Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Festival do Rio: "Homens, Mulheres e Filhos" - Funny Girl

Cinema Homens, Mulheres e Filhos

Published on outubro 3rd, 2014 | by Maiara Tissi

0

Festival do Rio: “Homens, Mulheres e Filhos”

“Descubra quão pouco você sabe sobre as pessoas que conhece”. A frase que estampa o cartaz americano do filme Homens, Mulheres e Filhos desafia o conceito de que no século da corrida digital as redes sociais exterminaram a vida privada de todos, de que tudo feito é exposto e que é possível saber cada detalhe da vida alheia. A verdade é que quanto mais é compartilhado, curtido e visualizado, mais é mantido entre quatro paredes, lacrado a sete chaves e enterrado sob seis palmos do chão. Os segredos são super secretos, as senhas indecifráveis e os codinomes anônimos.

Homens, Mulheres e Filhos

São estes o paradoxos tratados na série de crônicas protagonizadas por personalidades que vemos e vivemos todos os dias. A narrativa de Homens, Mulheres e Filhos mostra e propõe um debate sobre a proximidade com o longínquo e o desconhecido e a distância com o próximo e (talvez não mais) familiar vivida atualmente, um fato latente embora ainda pouco percebido.

Embora pareça um ode contra a revolução tecnológica, a intenção do roteirista e diretor Jason Reitman (Juno, Amor Sem Escalas) é apenas a de retratar os jovens e adultos contemporâneos, representados aqui através de uma mãe paranoica, um filho abandonado, uma jovem em busca da fama, um casal em crise, uma garota obcecada com sua aparência, o popular e virgem e uma garota que se esconde (ou se mostra) pela sua conta secreta no Tumblr.

Homens, Mulheres e Filhos

Em volta de três famílias, cada personagem tem a capacidade de levar o espectador a se colocar em seu lugar, isso porquê cada arco, trama e conflito tem no realismo sua principal característica e virtude. Realismo este, sim, composto em grande parte pela tecnologia, que não é narrador, mas é tão onisciente e onipresente quanto um e naturalmente se posiciona como personagem importante e modificador.

Com um elenco que se deixa levar pela direção simplista, porém extremamente profunda de Reitman, Homens, Mulheres e Filhos conta com o talento de estrelas como Adam Sandler, Jennifer Garner, Ansel Elgort, Rosemarie DeWitt, Judy Greer e Dean Norris, além da narração impactante de Emma Thompson. Com este time, Reitman mais uma vez envolve o público a personagens falhos, contextos familiares e tramas que conversam com nosso íntimo de maneira única e muito especial.

 

Trailer “Homens, Mulheres e Filhos”:


 
Confira nossa galeria de fotos completa do filme AQUI.

Homens, Mulheres e Filhos tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 20 de novembro de 2014.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑