Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Festival Varilux de Cinema Francês 2013 - Funny Girl

Coletiva

Published on maio 3rd, 2013 | by Maiara Tissi

0

Festival Varilux de Cinema Francês 2013

Festival Varilux de Cinema Francês volta às telas dos cinemas brasileiros com o melhor da dramaturgia francesa recente, que será exibida entre os dias 1º e 16 de maio!

A delegação francesa se reuniu com a imprensa paulistana na última quarta-feira para a abertura oficial desta edição, estavam na reunião nomes como os diretores consagrados Philippe Le Guay (“Pedalando com Molière”), Benoît Jacquot (“Adeus, Minha Rainha”), Danièle Thompson (“Aconteceu em Saint-Tropez”), Agnès Jaoui (“Além do arco-íris”), Jean-Pierre Améris (“O Homem que Ri”), Jean-Paul Lilienfeld (“Prenda-me”) e Michel Leclerc (“Anos Incríveis”). Os atores Christa Theret (“Renoir” e “O Homem que Ri”) e Arthur Dupont (“Além do Arco-íris” e “Os Sabores do Palácio”) completam a lista.

A presença do grupo confirma a importância do Festival para a divulgação das produções francesas, que têm retomado sua força nos últimos anos e é presença constante no circuito dos cinemas de arte (que ainda sobrevivem) na cidade de São Paulo. Neste ano o Festival Varilux de Cinema Francês possui uma meta de público de 100 mil espectadores e chega a 45 cidades e 80 salas de cinema, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado que faz desse evento o maior festival de cinema digital do Brasil.

Entre seus filmes de maior destaque, será exibido o longa Ferrugem e Osso, já resenhado AQUI.

A programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês pode ser conferida no site www.variluxcinefrances.com.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑