Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Gabriela Duarte estrela em "Através de um espelho", peça baseada em filme de Ingmar Bergman - Funny Girl

News Através de um espelho

Published on agosto 29th, 2014 | by Maiara Tissi

0

Gabriela Duarte estrela em “Através de um espelho”, peça baseada em filme de Ingmar Bergman

Gabriela Duarte, Nelson Baskerville, Marcos Suchara e Lucas Lentini estrelam em Através de um Espelho, obra escrita por Ingmar Bergman. Sob a direção de Ulysses Cruz a montagem tem sua segunda temporada no Teatro Tucarena a partir do dia próximo dia 18.

Adaptação do longa-metragem homônimo de Ingmar Bergman, de 1961, a peça conta a história de uma família desestruturada que tenta acertar as contas com o retorno da filha, Karin, interpretada por Gabriela Duarte, após uma temporada em um hospital psiquiátrico. A instabilidade emocional de Karin é um dos estopins para que todos revejam suas relações familiares.

O texto de Bergman ganhou versão teatral de Jenny Worton e, há dois anos, ao assistir à montagem em Nova York, Gabriela se encantou. “Daquele dia em diante, aquela peça nunca mais me saiu da cabeça. O impacto que esse texto provocou me fez pensar em questões fundamentais: Quem somos nós? O que podemos fazer por quem amamos? E por nós mesmos?”.

Considerada uma das obras-primas do genial diretor sueco, o foco desta montagem, no entanto, não se pauta pelo sucesso cinematográfico. “Esta encenação não tem nada, absolutamente nada a ver com o filme. A adaptadora já havia feito um trabalho de transposição do filme pro teatro, linguagens muito diferentes entre si. Aqui, Marcos Daud e Valderez Cardoso trouxeram importantes contribuições para que a peça efetivamente pudesse se comunicar com o público brasileiro. Eu não me interesso nem um pouco pelos dilemas escandinavos se esses não forem os nossos dilemas”, explica Ulysses Cruz que dirige a montagem.

Ulysses ressalta ainda que o grande desafio é “transformar uma história de conflitos familiares escrita por um sueco em algo vivo, eletrizante, movimentado, para que o público do Brasil consiga se enxergar  ali. Essa peça tem de se comunicar com o seu Zé e a dona Maria e ainda por cima não deixar de ser Bergman”.

“Em suma, o que mais interessa nessa encenação no Brasil é a possibilidade de uma discussão sobre temas existenciais, simples e visceral de tal forma que ninguém escape ileso à força de Bergman”, conclui a atriz.

 

 SERVIÇO:

Através de um Espelho

Onde?
Teatro Tucarena
Rua Monte Alegre, 1024 (entrada pela Rua Bartira) – Perdizes

Quando?
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 19h30
Duração: 75 minutos
De 18 de outubro a 30 de novembro

Quanto?
Sexta R$ 50 | Sábado e Domingo R$ 70. 

Informações: 3670.8455

Classificação: 12 anos

Tags: , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑