Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Hugh Jackman, o homem dos musicais! - Funny Girl

Cinema

Published on fevereiro 1st, 2012 | by Maiara Tissi

4

Hugh Jackman, o homem dos musicais!

Embora Hugh Jackman venha mostrando seu lado musical já há algum tempo, muitos conhecem apenas o ator de filmes de ação e eterno Wolverine. Por isso, venho aqui compartilhar esse talento que merece ser reconhecido até pelo mais macho dos homens. Afinal, se Hugh Jackman pode cantar e dançar sem perder a masculinidade, qualquer um pode.

Sua carreira, aliás, começou nos palcos. Em 1996, na Austrália, com o papel de Gaston no musical A Bela e a Fera, Hugh se destacou e deu seu primeiro passo em direção a Broadway. Depois se apresentou em Sunset Boulevard, trabalhou no cinema e na televisão. Foi em Londres, porém, que começou a ascensão de sua carreira, ao protagonizar o musical Oklahoma! em 1998. No ano seguinte, foi convidado para estrelar a trilogia que o fez conhecido no mundo inteiro.

Assim que conseguiu uma folguinha de Hollywood, voltou seus esforços para o mundo musical. Entre O Grande Truque, Austrália, Gigantes de Aço e sua participação em X-Men: Primeira Classe, ganhou o Tony Awards de Melhor Ator em Musical por The Boy From Oz, se apresentou na Broadway com Daniel Craig em A Steady Rain e teve um show só para ele em São Francisco no início de 2011, mostrando todo seu talento e versatilidade. Logo em seguida, emplacou o show Back on Broadway, que bateu recordes de bilheteria, e já está cotado para interpretar o ilusionista Harry Houdini, que terá sua biografia musicada pelo incrível Stephen Schwartz (Wicked) e deverá estrear em 2013.

Agora, é a vez do mundo inteiro poder ver nas telonas o grande ator de musicais Hugh Jackman. A versão cinematográfica de Os Miseráveis (dessa vez realmente musical, diferente do filme de 1998) está encomendada para o dia 7 de dezembro deste ano. Hugh protagonizará no papel de Jean Valjean e o resto do elenco é brilhante: Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne e meu queridíssimo Aaron Tveit já estão confirmados. A peça é baseada no livro de Victor Hugo, quem não conhece a história, vale a pena dar uma googlada!

Não por menos, já há três anos, Hugh foi convidado para apresentar juntamente com Beyoncé o número “The Musical is Back” na premiação do Oscar, olha que coisa linda:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=D8gUzmOcCtY]

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Back to Top ↑