Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
"Humans of New York" - Funny Girl

Fotografia

Published on novembro 6th, 2013 | by Miriam Spritzer

0

“Humans of New York”

A dica de literatura dessa vez é de um livro que está no caminho para se tornar o grande best seller do ano aqui em Nova Iorque: Humans of New York. O livro é uma coletânea de fotografias e histórias de novaiorquinos peculiares, apresentadas de uma forma única que mostra o ponto de visita do fotografo e autor Brandon Stanton.

dkny670Brandon começou sua carreira fotográfica em 2010, o que inicialmente era apenas um hobby paralelo a sua carreira no mercado financeiro. Ao perder o emprego, o fotografo resolveu que queria ter como trabalho algo mais significativo em que pudesse se expressar e o retorno não fosse apenas financeiro. Foi então que decidiu investir tempo na sua carreira fotográfica.

Seu plano inicial era viajar pelas principais cidades dos Estados Unidos para fotografar lugares. No decorrer dessa jornada pelas cidades, Stanton foi estruturando o seu estilo próprio e para obter feedback, postava suas melhores fotos no seu facebook, onde ficava atento aos comentários de amigos e familiares. Neste período, percebeu que as fotos que mais lhe davam retorno era as fotos de pessoas.

humans-of-new-york-blog-brandon-stanton-hony-the-flying-tortoiseAo chegar em NY, o fotografo se apaixonou pela diversidade das pessoas na cidade e começou um planos de fazer um censo de cada bairro, mapeando os estilos de pessoas pelos bairros da cidade. O projeto começou como um blog e página de facebook, acabou tomando vida própria e passou a ser uma das páginas mais populares na internet, onde ainda são postadas diariamente fotos de pessoas únicas da cidade, juntamente com uma breve história sobre ela ou sobre a situação. O critério para os personagens das fotos é totalmente randômico, bem como as suas histórias e isso mostra de fato quem são os humanos de Nova Iorque.

O livro é o conjunto de algumas das fotos e frases mais interessantes que foram publicadas na página. E também conta com um texto do autor explicando contando da sua trajetória, e seu ponto de vista quanto ao projeto, tornando ainda maior a aproximação que ele tem do seu público.

A sua dedicatória, claro, é à cidade de Nova Iorque:

“To the City of New York, I had this crazy, juvenile idea that you would were going to make all my dreams come true. And you did.”

 

humans-of-ny-hands-guy1

hony-humans-of-new-york-website

523686_298118380262269_69615013_n

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑