Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Israel, uma terra de belezas e renovação. - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on novembro 1st, 2012 | by Maiara Tissi

0

Israel, uma terra de belezas e renovação.

Para onde? Israel

Rota:

Tel Aviv – Iafo
Jerusalem
Massada – Ein Gedi – Mar Morto
Eilat

Ponto turístico imperdível? Muro das lamentações, em uma sexta-feira final de noite (Shabat) e pôr-do-sol na beira da praia de Tel Aviv olhando para cidade antiga de IAFO.

Momento inesquecível? Descer a pé a montanha de Massada em pleno deserto, no verão e curtir um visual deslumbrante da manhã de um belo dia. Estar acompanhada de uma amiga de infância e conversar sobre a vida.

Se prepare: Muito calor no verão, paisagens exóticas, e depender de ônibus e seus horários tem seus percalços.

Meu Depoimento:

Uma das grandes viagens da minha vida começou a ser planejada há mais de 10 anos. Sempre comentei com uma grande amiga minha que iríamos para Israel juntas. Por que este lugar? Porque com 21 anos (em 2002) nos viajamos sozinhas para nosso destinos, Israel e Austrália, e eu jurei que levaria ela em algum dia no futuro. Pois o futuro chegou: 10 anos depois, em 2012. Chegamos em Israel por Tel Aviv, onde ficamos em um albergue por três dias. Tel Aviv é demais, jovem, agitada, praia, sol, noite boa, gente bonita. Para quem ama fotografia Israel é o paraíso.

De Tel Aviv fomos para Jerusalém passar o Shabat, a sexta-feira sagrada dos judeus e curtir um pouco do clima religioso da cidade. Ficamos novamente em albergue e novamente a experiência foi fantástica, dormimos dentro da cidade velha e acordávamos olhando o Monte das Oliveiras pela janela. De lá partimos de ônibus para Massada, Israel é um país pequeno e o sistema de transporte rodoviário funciona, ainda que demore um pouco para o turista entender.

Nós nos viramos muito bem, eu entendo um pouco de hebraico e consigo ler placas de transito, então perdidas não ficávamos, mas depender dos ônibus em estradas complicava um pouco. Descobri esse albergue/hotel há alguns anos em Massada e queria muito ficar lá, no meio do deserto sem absolutamente nada em volta. Existe só este hotel e pra sair de lá sem carro, só obedecendo e cuidando muito os ônibus passando. Foi demais nossos dias nessa região. Vale carona com dedo e não tem perigo!

Aproveitamos para ir ao Mar Morto, ponto turístico básico, e ao parque nacional de Ein Gedi, caminhada bonita entre rochas e algumas cachoeiras. No último dia fizemos o passeio principal, acordamos às 5 horas da manhã para subir o Massada (uma montanha que pelo “Caminho da Cobra” a pé são 6,5 km), mas acabamos só descendo a pé, pois a subida abaixo de calor de 40 graus ficou perigosa. Foi certamente a melhor sensação de toda viagem, estar com uma amiga especial, no meio do deserto conversando sobre a vida. Demais! De lá seguimos para Eilat, cidade na pontinha sul de Israel com fronteira com Egito e Jordânia. Vale o passeio ate Petra na Jordânia de um dia e pegar um sol na beira da praia de água azul, paraíso.

Foram 10 dias intensos, de muita risada, de alguns medos, de parceria de verdade, de choro, de felicidade, de brabeza, de historia, de amor, de meditação e de muita amizade. Dias que nunca mais esquecerei. Já combinamos a próxima!!!

xx,
Georgia

Álbum de Fotos:

Créditos fotos: Georgia Russowsky Raad e Fernanda Geyer Ehlers

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑