Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Na Broadway: "Of Mice and Men" - Funny Girl

Crítica Of Mice and Men Banner

Published on abril 10th, 2014 | by Miriam Spritzer

0

Na Broadway: “Of Mice and Men”

A peça Of Mice and Men trouxe esse ano para a Broadway um elenco bem estrelado. Além dos atores principais, James Franco e Chris O’Dowd, a produção conta também com Leighton Meester e o lendário Jim Norton para interpretar esta que é uma tradicional obra teatral dos palcos americanos, escrita por John Steinbeck.

Of Mice and Men Broadway

A estória se passa na zona rural do estado da Califórnia durante os anos da Grande Depressão americana na década de 1930. e é focada em George e Lennie, dois trabalhadores que buscam o sonho de ter sua própria terra juntos. George (James Franco) é pequeno e rápido, enquanto Lennie (Chris O’Dowd) é grande e forte, porém mentalmente debilitado, seu raciocínio é como o de uma criança. A dupla atípica de trabalhadores rurais acaba perdendo um trabalho atrás do outro porque Lennie inocentemente causava acidentes ou problemas, até que acabam no rancho onde o enredo se passa. Uma curiosidade para os brasileiros: A obra já foi apresentada no brasil no teatro em 1956 e na televisão em 1953.

Claro que com um elenco desses, não precisou de muitos esforços para a venda de ingressos. Afinal de contas, James Franco sozinho lotaria qualquer teatro da Broadway. Adicionando Chris O’Dowd, que ficou bastante conhecido pelo seu trabalho no filme Missão Madrinha de Casamento e outras comédias hollywoodianas, e Leighton Meester, nossa eterna Blair Waldorf do seriado Gossip Girl, não é nenhuma surpresa que há poucos ingressos ainda a venda. E já respondo a pergunta que sempre fazem: James Franco é lindo ao vivo, sim. Chris O’Dowd é super alto e a Blair é magnífica e ainda mais magra que na tv. Agora que já passamos pelas curiosidades iniciais, vamos a crítica.

Of Mice and Men Broadway

A peça trás a tona algumas coisas curiosas. A primeira é a relação dos dois, George mesmo sem ter parentesco algum com Lennie se sente responsável por ele. A segunda, que talvez nem tenha sido a intenção inicial do autor, é a forma como doenças mentais eram tratadas na época. James Franco tem um personagem muito parecido com outros que já interpretou, como foi a primeira vez que o assisti no teatro, posso dizer que a performance foi muito boa, não foi algo super diferenciado, mas também não deixou a desejar. A personagem de Leighton Meester era bastante pequena e bem diferente de Blair, a atriz conseguiu trazer a simplicidade de uma jovem que vive no meio do nada na Califórnia. Chris O’Dowd foi quem realmente roubou a cena. O ator se transformou em Lennie de tal forma que durante a peça até esquecia que era este o mesmo ator que já havia assistido tantas outras vezes no cinema. Talvez porque o seu personagem também exigisse mais, o trabalho de interpretação dele foi completo, desde a linguagem corporal até o tom de voz. É uma performance realmente incrível.

A versão na Broadway terá sua estreia dia 16 de abril e fica em cartaz por apenas 18 semanas.

Of Mice and Men Broadway

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑