Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
"Lembro Todo Dia de Você" faz temporada no Núcleo Experimental - Funny Girl

Teatro Lembro Todo Dia de Você

Published on julho 12th, 2017 | by Maiara Tissi

0

“Lembro Todo Dia de Você” faz temporada no Núcleo Experimental

Depois de temporada bem sucedida no CCBB, o musical Lembro Todo Dia de Você volta ao cartaz a partir de 8 de julho no Teatro do Núcleo Experimental. Texto, letras e direção musical de Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula e músicas de Rafa Miranda. No elenco, além de Zé Henrique de Paula, estão os atores Anna Toledo, Davi Tápias, Fabio Augusto Barreto, Fabio Redkowicz, Luiza Porto e Pier Marchi.

Thiago (Davi Tápias) é um jovem que se descobre soropositivo aos 20 anos e, para aprender a conviver com o vírus, precisa antes passar por um acerto de contas consigo mesmo. Lembro todo dia de você é um musical inédito que faz um retrato realista e contemporâneo do HIV, colocando em questão muito do que se conhece sobre o assunto.

Lembro Todo Dia de Você

Com Lembro Todo Dia de Você, o Núcleo Experimental prossegue com a pesquisa de linguagem em teatro musical, que consiste em inserir as músicas no espetáculo de uma forma fundamental para a narrativa. A trilha sonora tem levada pop, com releituras de outros gêneros, como bolero, disco, jazz e música de jogos digitais dos videogames.

O Núcleo também se preocupa em fomentar a criação de espetáculos 100% nacionais, oferecendo ao público novas opções além das franquias internacionais ou adaptações de obras pré-existentes, como filmes, livros ou até mesmo outras peças teatrais. A produção vem depois do sucesso de público e crítica Urinal (2015), prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Melhor Diretor e Prêmio Reverência 2016 nas categorias Melhor Musical, Melhor Direção, Melhor Cenário (Zé Henrique de Paula), Melhor Direção Musical (Fernanda Maia) e Melhor Ator Coadjuvante (Fabio Redkowicz). A peça foi vencedora, ainda, de duas categorias no Prêmio Bibi Ferreira (concorreu a sete) e venceu/concorreu em diversas outras nos prêmios Aplauso Brasil, Shell, Governador do Estado, Quem e Reverência. Zé Henrique também esteve recentemente no elenco de Nuvem de Lágrimas, interpretando o pai da protagonista Bete (Lucy Alves).

Lembro Todo Dia de Você
Sinopse
Thiago (Davi Tápias) tenta entrar em contato com seu ex-namorado, Júlio (Pier Marchi) para conversar sobre uma questão de seu passado como casal. É que Júlio contraiu HIV por meio da relação sexual com Thiago e, desde então, não conversa mais com o antigo companheiro. A partir daí, Thiago inicia uma jornada de autoconhecimento em direção a questões decisivas de sua vida – como o abandono paterno, a descoberta da sexualidade, relacionamentos, amizades e o estigma enfrentado diariamente por pessoas com HIV.

Serviço
Teatro do Núcleo Experimental
Rua Barra Funda, 637
De 08 de julho a 28 de agosto
Sábados e segundas às 21h
Domingos às 19h
R$ 60
Classificação: 16 anos
Capacidade: 65 lugares
Duração: 120 minutos

 

Elenco e músicos
Anna Toledo
Davi Tápias
Fabio Augusto Barreto
Fabio Redkowicz
Luiza Porto
Pier Marchi
Zé Henrique de Paula

Regência: Rafa Miranda
Violino: Benjamin Bernardes
Viola: Branco Bernardes
Violoncelo: Felipe Parisi
Piano: Fernanda Maia
Baixo: Clara Bastos/ Pedro Macedo
Bateria: Abner Paul

Ficha técnica
Texto: Fernanda Maia
Colaboração: Herbert Bianchi e Zé Henrique de Paula
Música: Rafa Miranda
Letras: Fernanda Maia
Direção: Zé Henrique de Paula
Direção musical: Fernanda Maia
Assistência de direção e preparação de atores: Inês Aranha
Preparação vocal: Fernanda Maia e Rafa Miranda
Figurinos: Zé Henrique de Paula
Assistência de figurinos: Danilo Rosa
Iluminação: Fran Barros
Coreografia: Gabriel Malo
Projeto sonoro: João Baracho
Cenografia: Bruno Anselmo
Assistência de cenografia: Carolina Caminata
Cenotécnica: Vanderlei Leonarchik
Serralheria: Gildo Batista Reis  de Santana e Pedro Roselino Filho
Pintura: Luciano Filardo
Contrarregra frente: Gilmar Alves
Design gráfico e vídeos: Laerte Késsimos
Fisioterapia: PhysioArt Studio Fisioterapia
Otorrinolaringologia: Reinaldo Yazaki
Operação de luz: Tulio Pezzoni
Operação de som: Ki Somerlate
Produção: Claudia Miranda, Laura Sciuli, Louise Bonassi e Mariana Mello
Assistência de produção: Julia Maia
Fotos e redes sociais: Giovana Cirne
Realização: Núcleo Experimental

 

Tags:


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑