Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Off-Broadway: "Little Miss Sunshine, the Musical" - Funny Girl

Crítica Little Miss Sunshine

Published on março 14th, 2014 | by Miriam Spritzer

0

Off-Broadway: “Little Miss Sunshine, the Musical”

Vencedor do Oscar por Melhor Roteiro em 2007, o filme Pequena Miss Sunshine ganhou uma versão musical, em cartaz por curtíssima temporada nos palcos do Second Stage Theatre em Nova Iorque. O filme se passa durante a road trip de uma família desajustada para realizar o sonho da filha caçula em se apresentar em um concurso de beleza e, desde seu lançamento, haviam rumores em site e blogs de teatro sobre a realização de uma produção musical baseada no longa. musical Little Miss Sunshine tem aparecido nos sites e blogs de teatro. Depois de várias tentativas em Nova Iorque e fora, a adaptação para os palcos chegou no circuito off-Broadway no final do ano passado. 

Little Miss Sunshine

Com letra e música de William Finn e direção de James Lapine, quem também escreveu o premiado roteiro, o musical começou suas primeiras leituras em 2009 e teve a primeira apresentação oficial na Califórnia em 2011. Depois de muitas edições e adaptações, a peça finalmente chegou aos palcos novaiorquinos no final do ano passado. Depois de muitas trocas de elenco, o musical em Nova Iorque contou como atores principais Will Swanson (Richard), Stephanie J Block (Sheryl) e Rory O’Malley (Frank).

Fomos conferir de pertinho essa montagem e vale dizer que os destaques da peça vão para cenário e coreografia. O grande desafio da adaptação era transpassar os grandes acontecimentos que no filme ocorriam dentro da van da família, mas logo a solução encontrada. A produção decidiu utilizar cadeiras com rodinhas, que permitiam o movimento do carro cenográfico nas entradas e saídas de cena. Além disso, o teatro inteiro era decorado como se fosse o mapa que estava sendo percorrido pelos personagens. Uma sacada inteligente e criativa.

Little Miss Sunshine

Apesar de seu grande potencial, principalmente por se tratar de uma história muito boa, com personagens complexos e interessantes, além do apelo pelo sucesso do filme, o musical não rendeu material para uma mega produção na Broadway. A direção, então, optou por editar a peça para 90 minutos. O resultado é um ótimo “feel-good musical off-Broadway”, que ainda consegue matar um pouco a curiosidade dos fãs do filme e deixá-los imaginando de como teria ficado o resultado final da peça.

Elenco:

Little Miss Sunshine

Little Miss Sunshine

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑