Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
London, here I come! - Funny Girl

Pelo Mundo London

Published on junho 29th, 2014 | by Christal Araújo

1

London, here I come!

Hello!! Meu nome é Christal, sou estudante de psicologia, fotógrafa e apaixonaaada por Londres!

Já tive o prazer de cobrir dois eventos com o Funny Girl como fotógrafa, a coletiva com o Nate Buzolic, de The Vampire Diaries, para a Bloodlines Convention, e a coletiva e pré estreia de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido com Sir Patrick Stewart e James McCvoy (<3 haha)! Durante este mês, meu trabalho no Funny Girl será um pouco diferente. Acabo de chegar em Londres para realizar um intercâmbio de quatro semanas e virei aqui contar um pouco para vocês sobre a viagem, dando dicas para quem também quer vir para cá, seja para estudar ou passear.

London

A ideia de vir para Londres surgiu há mais ou menos seis meses (ou seja, se você quer vir, e logo, é possível!). Na verdade, já tinha vindo pra cá há dois anos, mas foi durante uma Euro Tour, então a passada foi bem rapidinha. Os três dias aqui, porém, foram suficientes para que eu me apaixonasse pela cidade e tivesse certeza que iria voltar e bom, cá estou 🙂
Não viria a toa né, então aproveitei para fazer um curso de inglês! Afinal, nada como aprender a língua no seu país de origem, ainda mais com aquele sotaque britânico, que, particularmente, eu acho maravilhoso!

Escolhi vir através de uma agência de intercâmbio (a Experimento), pela comodidade de fazerem tudo sem que a gente precise se preocupar muito, mas também não é nada impossível contratar o curso pela internet por conta própria, caso você tenha disposição! Embarquei para Londres dia 27 de julho, vôo direto pela British Airlines, companhia aérea que eu super indico para quem pensa em vir para cá. O vôo foi tranquilo, com comida boa, filmes legais e comissários brasileiros, o que dava um certo alívio e uma sensação de que estava perto de casa!

London

Chegando ao Heathrow Airport me assustei com o tamanho daquele lugar!! Para chegar na imigração peguei metrô (!!!!), uns três lances de escada rolante e mais um elevador! Contratei um transfer da escola pra vir me buscar no aeroporto, não ia me arriscar no metrô de Londres com uma mala com 29 kg (sim, preciso de muita coisa :p haha)! Transfer, principalmente na chegada, é uma comodidade que super vale o custo-benefício.Estava super esperando um inglês vir me buscar né, mas não, para minha surpresa foi um brasileiro e meu primeiro tour por Londres foi ao som de pagode!

Uma coisa que já percebi é que em Londres tem muuuita escada, sim, em quase todos os lugares! Agora imagina minha alegria em subir essas escadas com uma mala pesada?! Aliás, desmistificando os londrinos: eles não são tão frios assim! Cruzei com alguns muito simpáticos no caminho que me ajudaram bastante (inclusive a descer as escadas com a minha mala!). Quando cheguei na minha residência estudantil (debaixo de chuva!), automaticamente lembrei daquelas comedias românticas inglesas: casas pequenas, uma grudada na outra, com a porta direto na calçada. É igualzinho aos filmes!

London

Depois de me estabelecer, meu primeiro passeio em Londres foi bem típico de primeiro dia de intercambista: conhecer os arredores e ir ao supermercado. A vontade é de correr para os pontos turísticos, mas a verdade é que a vontade maior é de conhecer sua região para não ficar tão perdida e providenciar um ambiente confortável para se morar nas próximas semanas. Então, saí andando pelos arredores da residência (que fica em West Kensington) e descobri vários mercados com preços bacanas! Fui no Tesco Express (franquia famosa na Inglaterra) e também indico uma passada por lá, pois tem umas promoções bem legais para quem não quer gastar muito e para quem não sabe cozinhar, que é o meu caso haha Na área de congelados, tinha uma promoção de duas tortas de frango por 4 libras e umas comidas prontas por 2, 3 libras. Nada de alta gastronomia, claro, mas não deixa a gente morrer de fome, não!

Apesar de ter chego em um sábado, não arrisquei ir pra muito longe de casa depois disso. Assisti ao jogo Brasil e Chile, gritei muuito, (acho que meus roommates me acham uma louca), fiz uns planos para o domingo e passei o resto do dia dormindo porque a jet lag até aqui é brava!

London

Comidinha da British Airlines

London

Heathrow Airport

London

Primeiro passeio: Vista para a London Eye

London

Momento especial de desconhecidos.

London

Arredores do Palácio de Westminster e o Big Ben

London

London

Durante a semana vocês vão poder ver fotinhos da viagem no Facebook do Funny Girl e toda segunda-feira vai ter publicação nova por aqui contando como foi minha semana!

Beijos!

Veja também:

Diário de Viagem: Londres Week #1

Diário de Viagem: Londres Week #2

Diário de Viagem: Londres Week #3

Diário de Viagem: Londres Week #4

Galeria de fotos “Diário de Viagem: Londres” 

 

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Estudante de psicologia e fotógrafa, costumo cobrir eventos como coletivas e pré estreias para o Funny Girl. Apaixonada por Londres, vim para a capital inglesa para fazer intercâmbio e através da coluna Pelo Mundo vou contar para vocês um pouco sobre a viagem e dar dicas para quem também quer vir para cá, seja para estudar ou passear.



One Response to London, here I come!

  1. Pingback: Diário de Viagem: Londres Week #3 - Funny Girl

Back to Top ↑