Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
L&PM lança "A Graça da Coisa" - Funny Girl

Literatura

Published on julho 31st, 2013 | by Maiara Tissi

0

L&PM lança “A Graça da Coisa”

 

Após o sucesso do best-selles Feliz Por Nada, o registro de seus relatos de viagem em Um Lugar na Janela,  e vender mais de 700 mil exemplares de livros, a autora brasileira Martha Medeiros tem seu novo livro A Graça da Coisa lançado pela L&PM.

Coletânea de 80 textos,  A Graça da Coisa aborda os temas mais caros à autora, como o amor, o cinema e as relações familiares. Reverenciando a tradição da crônica brasileira, a escritora fala cara a cara com o leitor, mostrando que não estamos sozinhos nas nossas neuroses diárias.

Que o mundo está uma doidice sem tamanho não é preciso dizer. Que estamos cada vez trabalhando mais, ficando mais tempo no celular e no trânsito, nem se fala. Então como sobreviver, ou melhor, como viver em meio a este caos que se transformou a nossa vida? Para Martha Medeiros, a grande questão é se desapegar daquilo que é desnecessário, que nos faz mal, que nos atrasa, e enxergar a graça da coisa – sendo a “coisa”, no caso, a própria vida.

É deixar ideias pré-concebidas de lado, saber rir de si mesmo, se reinventar; estar aberto para encontrar o amor onde menos se espera, é transformar a ansiedade em sabedoria, é saber ouvir, é um conjunto de pequenas atitudes que, se colocadas em prática, vão nos ajudar a levar uma vida mais desestressada e, de quebra, nos surpreender.

A_graca_da_coisa

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑