Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
"Mapping Manhattan" - Funny Girl

Crítica

Published on outubro 3rd, 2013 | by Miriam Spritzer

0

“Mapping Manhattan”

mapping-manhattan“Mapping Manhattan: A Love (and Sometimes Hate) Story in Maps by 75 New Yorkers” é o livro do momento e a dica literária da vez aqui no Funny Girl. A autora Becky Cooper é uma premiada cartografa de apenas 25 anos que em 2009 começou com um projeto em Manhattan chamado Map Your Memories. Neste projeto ela caminhou do início ao fim da ilha, distribuindo mapas para diferentes pessoas que encontrava no decorrer deste trajeto. Nestes mapas ela pedia que cada um o customizasse, de forma que pudesse contar suas experiências em relação a cada lugar da ilha. E vale destacar que por diferentes pessoas, são as mais variadas mesmo! Há desde modelos até moradores de rua.

Já no projeto “Mapping Your Memories” Cooper pede a estranhos que preencham as linhas de um lugar com qualquer coisa que seja significativa a eles. Segundo a descrição de seu site “Está é a sua chance de capturar sua cidade, seu mito e sua casa no papel”. Original do bairro Queens, a autora explica que a ideia veio quando ainda era estudante de Harvard e sempre se intimidava com a grandiosidade de Manhattan. Isso a deixou curiosa para conhecer as mais variadas histórias por trás da floresta de concreto.

O livro foi o resultado da junção de 75 mapas, entre eles muitos que ela coletou com os moradores dos diferentes bairros da ilha, o seu mapa pessoal e os de outros notórios novaiorquinos. Cada um contando uma diferente experiência na cidade. Com o prefácio por Adam Gopnik e desenhos em aquarela de Bonnie Briant,  Mapping Manhattan foi lançado em abril deste ano e certamente é uma leitura leve e interessante.

mapping_manhattan_028-500x356

MappingManhattan-6

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑