Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
MOSTRA SP: “Soldados do Araguaia”, “Praça Paris” e “Callado” - Funny Girl

Cinema Mostra SP

Published on outubro 25th, 2017 | by Maiara Tissi

0

MOSTRA SP: “Soldados do Araguaia”, “Praça Paris” e “Callado”

Soldados do Araguaia, de Belisario Franca (Menino 23), Praça Paris, de Lucia Murat e Callado, de Emília Silveira, serão exibidos hoje na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São PauloSoldados do Araguaia vai fazer sua estreia na Mostra sp. Praça Paris estreou no Festival do Rio 2017 e ganhou prêmio de Melhor Direção de Ficção e Melhor Atriz (Grace Passô). Já Calladoestreou na Mostra Retratos, do Festival do Rio 2017, e foi exibido no II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis.

Mostra SP

SOLDADOS DO ARAGUAIA

Documentário conta a história dos soldados de baixa patente enviados para o interior da selva amazônica com a missão de exterminar a Guerrilha do Araguaia, movimento de oposição à Ditadura Militar no país. Dirigido por Belisario Franca, mesmo diretor do premiado Menino 23.

SERVIÇO

Terça, 24/10 19:15 Espaço Itaú Augusta 1

Quinta, 26/10 17:40 Cinearte 2

Segunda, 30/10 13:30 Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5

 Mostra SP

PRAÇA PARIS

Décimo terceiro filme da premiada diretora Lucia Murat. O filme é uma coprodução Brasil-Portugal-Argentina. Gloria é ascensorista na UERJ. Ela foi criada e vive até hoje no Morro da Providência. Filha de um pai abusivo, quando se vê livre dele, passa para as mãos de um irmão, chefe do tráfico, que ainda se faz presente e exerce enorme influência sobre sua vida, mesmo estando preso. Camila é uma jovem psicanalista portuguesa que está no Brasil para estudos de pós-graduação sobre violência também na UERJ, onde começa a atender Gloria em seu consultório. É estrangeira e deslocada em meio ao caos de uma cidade desigual, ruidosa, hostil e em constante transformação. Um vínculo entre elas se inicia.

SERVIÇO

Terça, 24/10 21:50 Reserva Cultural

Domingo, 29/10 15:20 Espaço Itaú Frei Caneca 5

Segunda, 30/10 15:30 Cinearte 2

 Mostra SP

CALLADO

Documentário de Emília Silveira conta história sobre o escritor Antonio Callado. Uma celebração do centenário do escritor, jornalista e militante da democracia Antônio Callado. O documentário descreve a história de vida e as obras deste escritor dividido em oito blocos temáticos, todos escolhidos e definidos de acordo com os acontecimentos mais marcantes de sua trajetória.​

SERVIÇO

Terça, 24/10 22:00 Espaço Itaú Frei Caneca 2

Quarta, 25/10 15:30 Cine Caixa Belas Artes – Sala 3

Quarta, 01/11 14:00 Reserva Cultural – Sala 2

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑