Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Musical "Avenida Q" Retorna aos Palcos! - Funny Girl

Crítica ave

Published on julho 10th, 2013 | by Maiara Tissi

3

Musical “Avenida Q” Retorna aos Palcos!

 

1Escrito pelos criadores de South Park, vencedor do Tony Awards de Melhor Musical em 2004 e absoluto sucesso na Broadway, o musical Avenida Q volta para mais uma temporada em São Paulo. Com direção de Charles Moeller e Claudio Botelho, sua primeira montagem no Brasil foi realizada em 2009. Aclamado pelo público e pela crítica, a peça que apesar de ser realizada com puppets não tem absolutamente nada de infantil, já foi vista desde então por mais de  200.000.000 espectadores e retorna agora em curta temporada, a preços populares, no Teatro Sérgio Cardoso.

Avenida Q é celebrado por ser “politicamente incorreto”, tratando de assuntos polêmicos como racismo, homofobia e pornografia sem meios termos e com muito, muito humor. Todos esses temas giram envolta dos moradores da chamada Avenida Q, que concentra uma população de baixa renda no subúrbio de Nova York.

2É para a Avenida Q que se muda o protagonista Princeton, um jovem que acaba de se formar e possui sonhos e planos de carreira. Lá ele conhece o casal de noivos Brian e JapaNeuza, os amigos e colegas de quarto Nick e Rod, o mostro sexualmente obcecado Trekkie, a doce Katie Mostra e o zelador ex astro mirim Gary Colleman, e inicia uma vida que não ocorre exatamente de acordo como ele esperava. A vizinhança, em especial Katie, então tenta o ajudar a enfrentar suas decepções e encarar as realidades que a vida adulta lhe mostra a cada dia.

O fato de atores representarem juntamente com bonecos de pano ao estilo muppets acrescenta ainda mais à ironia do espetáculo ao mesmo tempo em que acentua o talento deste elenco de atores-cantores. Em Avenida Q, o público é levado a se encantar com seus personagens, morrer de rir com seu texto e ainda refletir sobre este retrato irreverente e politicamente incorreto da sociedade contemporânea.

 

Serviço:

Onde?
Teatro Sergio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP

Capacidade: 856 lugares

Quando?
Quartas e quinta feiras às 21h
Sábados e domingos, às 16h.

Duração: 2h15

Temporada: até 25 de agosto

Quanto?
R$ 40,00 inteira e R$20,00 meia entrada

Classificação etária: Indicado para maiores de 14 anos

Informações: (11) 3288 0136

 

 

Ficha Técnica:

Texto: Jeff Whitty

Versão Brasileira Original: Claudio Botelho

Direção Original: Charles Möeller

Direção Geral: Christina Trevisan

Direção Musical e Preparação Vocal: Adriano DiSidney

Elenco: Marilice Cosenza / Roberto Donadelli

Leandro Lacava / Carla Masumoto / Adriano DiSidney

Andreza Medeiros / Rafael Pucca / Will Anderson / Marcos Lanza

Talitha Pereira / Andrei Presser

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



3 Responses to Musical “Avenida Q” Retorna aos Palcos!

  1. Cassia says:

    Puxa,
    Não tinha uma foto do elenco de agora? Tá cheio de foto deles no google!
    kkkkk
    Essa foi mal…

  2. Maiara Tissi says:

    Quando eu fiz a publicação ainda não tinha, Cassia.
    Vou atualizar especialmente para você, tá? 😉

  3. Eduardo says:

    Muito ansioso! Só uma correçãozinha… o Trey Parker e o Matt Stone (criadores de South Park) não escreveram Avenida Q, nem estiveram envolvidos com a produção. Mas eles escreveram The Book of Mormon, outro músical de comédia que eu espero que venha pro Brasil! =)

Back to Top ↑