Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Musical Rent comemora 21 anos com reunião de elencos brasileiros - Funny Girl

Teatro rent 21 anos

Published on janeiro 28th, 2017 | by Maiara Tissi

0

Musical Rent comemora 21 anos com reunião de elencos brasileiros

Se tem uma coisa que fãs de musical aforam são reuniões. Existem grandes musicais de cada década diferente, e como é bom relembrar seu surgimento, os primeiros atores que deram voz e corpo a personagem que se tornaram tão iconicos. É claroq ue com Rent não é diferente. Após seu nascimento em 1996, muitos elencos passaram por seus 12 anos de temporada na Broadway, uma versão nos cinemas foi criada, diversos países receberam a peça e, com 21 anos de produção, algumas comemorações já marcaram sua Hist´roai.

Foi o caso da reunião de 10 anos, quando o elenco original voltou aos palcos para apresentação única no Nederlander Theatre. A performance arrecadou mais de dois milhões de dólares para a fundação Jonathan Larson Performing Arts nomeada em homenagem ao criador de tudo isso: Jonathan Larson que tem seu aniversário de morte no mesmo ano da estreia de sua obra mais reconhecida. Na data, além dos atores da primeira montagem, elencos de turnês e que passaram pelos palcos da Broadway marcaram presença para cantar uma versão alternativa de “Seasons of Love” ao final da peça.

Em 2014, no aniversário de 18 anos da peça, Idina Menzel e Anthony Rapp aproveitaram estar em cartaz no Broadway com a peça If/Then para também cantar “Seasons of Love” após a apresentação. Já nos 20 anos de Rent, uma nova turnê foi iniciada pelos Estados Unidos, iniciada em janeiro de 2016 e que tem apresentações programadas até julho deste ano. Não coincidentemente, Barcelona e Reino Unido começaram temporadas da peça no ano passado.

Chegou enfim, a vez do Brasil comemorar! Com a peça atualmente em cartaz no Brasil no Teatro Frei Caneca, a data foi novamente relembrada. Após a apresentação da última quarte-feira em São Paulo, para comemorar os 21 anos de Rent e homenagear estes anos todos que Jonathan deixou seu legado. O primeiro grupo de artistas a dar vida a estes personagens tão universais com uma mensagem tão pura de amor em palco brasileiro em 1999 se reuniu ao grupo que hoje reconta esta história. São grandes nomes, enormes talentos, que como em uma única voz, se uniu também com a do público nesta noite. Tivemos o privilégio de estar lá para registrar o momento para vocês:

 

 

Ficha Técnica

Texto: Jonathan Larson
Versão Brasileira: Mariana Elisabetsky
Direção: Susana Ribeiro
Direção Musical: Daniel Rocha
Direção de Movimento e Coreografia: Kátia Barros
Cenografia: André Cortez
Figurino: Fause Haten
Visagismo: Leopoldo Pacheco
Iluminação: Wagner Freire

Elenco: Myra Ruiz, Bruno Narchi, Diego Montez, Thiago Machado, Ingrid Gaigher, Mauro Sousa,             Max Grácio, Priscila Borges, Thuany Parente, Carol Botelho, Lívia Graciano, Zuba Janaina, Bruno Sigrist, Arthur Berges, Philipe Azevedo, Felipe Domingues, Guilherme Leal e Kaíque Azarias

Produtores Associados: Bruno Narchi e Bel Gomes
Realização: IBELIEVE R.A. e BELELEO PRODS.

Serviço

Teatro Shop. Frei Caneca(600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar
Bilheteria: 3472.2229
Vendas: 4003.1212 – www.ingressorapido.com.br

Terças e Quartas às 21h
R$ 100
Duração: 150 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: musical

Temporada 2017: de 10 de Janeiro até 29 de Março

 

Imagem: Caio Gallucci

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑