Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Na Estante: "Bling Ring - A Gangue de Hollywood" - Funny Girl

Crítica

Published on setembro 13th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Na Estante: “Bling Ring – A Gangue de Hollywood”


blingTítulo:

Bling Ring – A Gangue de Hollywood

Autor:

Nancy Jo Sales

Ano:

2013

Editora:

Intrínseca 

Páginas:

271

 

O filme Bling Ring, A Gangue de Hollywood, dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Emma Watson, criou polemica desde que anunciado, assim como seus personagens principais foram assunto recorrente de tabloides quando descobertos pela polícia de Los Angeles. Além das revistas e sites de fofoca, os membros da Bling Ring foram foco de conversas nas ruas, nos programas de televisão e, por fim, chegaram a ser o material de publicação da jornalista Nancy Jo Sales em artigo especial para a revista Vanity Fair.

Ao longo de sua carreira, Nancy se especializou em pesquisar e escrever sobre a juventude americana, mais especificamente naqueles rebeldes sem causa, nos obcecados pela fama e nos que fazem tudo por dinheiro – ou, na maioria das vezes, nos que reúnem todas essas características. Em seu primeiro livro ela descreve o processo de pesquisa e entrevista para a realização da detalhada matéria para a Vanity Fair, assim como seu encontro com Sofia Coppola e o caminho até as telas de cinema.

Com estilo bem biográfico, o leitor descobre detalhes sobre os roubos dessa jovem gangue caracterizada por sua obsessão por celebridades através de relatos dados pelos próprios membros do grupo, assim como os da polícia e de pessoas próximas ao caso. O mais atraente na leitura, porém, é ainda as impressões de Nancy sobre o contato pessoal com cada membro e os contexto vivido por esses jovens, o que poderia tê-los levado a cometer estes crimes e a relação do jovem com a mídia e as celebridades no mundo de hoje. Para se ler e se pensar.

 

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑