Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Na Estante: "Eu, Anna" - Funny Girl

Crítica Eu Anna_723x1116 (1)

Published on setembro 20th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Na Estante: “Eu, Anna”


Eu Anna_723x1116Título:

Eu, Anna

Autor:

Elsa Lewin

Ano:

1984

Editora:

Record

Páginas:

336

 

Eu, Anna é o primeiro livro de autoria da psicanalista nova-iorquina Elsa Lewin e teve seu lançamento nos Estados Unidos em 1984. Com a adaptação para os cinemas dirigida por — chegando ao Brasil, a Editora Record traz o livro de volta as prateleiras das livrarias, pela primeira vez em língua portuguesa.

Anna está em uma nova e difícil fase de sua vida. Na casa dos 50, divorciada, sem dinheiro e com uma filha adolescente. O mundo parece cair sobre suas costas e à procura de solução, ela encontra mais problemas. É após mais uma decepcionante noite em um encontro de solteiros que a vida de Anna sofre ainda mais uma reviravolta. À sua ajuda e desespero o policial, também solitário e desesperado, — cruza seu caminho em uma fagulha que pode ser sua esperança ou derrota definitiva.

A escrita de Lewin leva o leitor para dentro das mentes confusas de cada um de seus personagens. Sempre em primeira pessoa, a cada capítulo uma pessoa diferente toma conta das páginas do livro, dando seus depoimentos, suas visões e revelando uma parte a mais do grande quebra-cabeça que é essa história. Embora como leitores saibamos mais sobre o todo do que cada um dos envolvidos, o suspense ainda cerca a leitura ao acompanharmos tão de perto as descobertas de cada um.

Em sua trama crua e cruel, Eu, Anna expõe os imprevistos e imperfeições na vida de pessoas que deixaram seus destinos sair-lhes das mãos. O realismo de uma mulher sem esperanças, que define seu mundo como cinza, se suaviza pelo ritmo instigante dado a leitura por Lewin.

 

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑