Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Na Estante: "O Teorema Katherine" - Funny Girl

Crítica

Published on maio 29th, 2013 | by Maiara Tissi

4

Na Estante: “O Teorema Katherine”

Sou mega fã do escritor John Green (A Culpa É das Estrelas) e, para mim, ainda mais interessante do que os enredos criados por ele em seus livros é a maneira como ele aborda seus assuntos e os insights compartilhados com o leitor por meio de seus personagens.

Por isso, para dar uma variada de leve, ao invés de publicar a resenha do livro O Teorema Katherine, resolvi citar apenas alguns dos quotes que mais gostei durante minha leitura.


O-Teorema-KatherineEditora:

Intrínseca

Páginas:

302

Título Original:

An Abundance of Katherines

1ª Impressão:

2006

1ª Edição Brasileira:

Março de 2013

 

Quotes:

“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Ryss, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E.”

“Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco  de seu caráter e suas paixões, seus erros e fraquezas.”
– Demócrito (sim, o filósofo)

“Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro?”
– Colin.

“O mundo está de pernas para o ar. Adoro. É como se estivéssemos num globo de neve e Deus resolvesse querer uma nevasca, então ele nos dá uma fugging sacudida.”
– Hassan

“O problema de levar uma vida de camaleoa é que chega um ponto em que nada é verdadeiro”.
– Lindsey

– “…”
– “…”
– “…”
– “…”

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



4 Responses to Na Estante: “O Teorema Katherine”

  1. Isa says:

    Oi Mah! Eu sou super fã do John Green, um dos meus autores favoritos! O Teorema não é o meu livro favorito dele, mas tem seu charme. A Lindsay é tão querida! =)

  2. Maiara Tissi says:

    É bem isso. “Não é o meu favorito, mas tem seu charme.” hahaha
    Pra mim pareceu até meio injusto ler qualquer coisa que ele escreveu há tanto tempo depois de ler “A Culpa É das Estrelas”.
    É bom que deu pra ver que o potencial que ele mostra em “O Teorema Katherine” acabou sendo desenvolvido em uma coisa linda mesmo! (:

  3. Pingback: Leituras de Maio! - Funny Girl

  4. Pingback: 10 Canais Imperdíveis no YouTube - Funny Girl

Back to Top ↑