Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Na Estante: "Simplesmente Ana" - Funny Girl

Crítica Simplesmente Ana.indd

Published on junho 27th, 2013 | by Maiara Tissi

2

Na Estante: “Simplesmente Ana”


Simplesmente Ana.inddTítulo Original:

Simplemente Ana

Autor:

Marina Carvalho

Editora:

Novo Conceito

Páginas:

304

1ª Impressão:

2013

Resenha:

A jornalista e professora mineira Marina Carvalho lança seu primeiro livro pela editora Novo Conceito através do selo Novas Páginas e prova o crescimento do interesse do público pela literatura nacional. Em Simplesmente Ana, Marina nos apresenta Ana Carina como protagonista de um conto de fadas pra lá de moderno.

Ana Carina é uma jovem como qualquer outra. Residente em Belo Horizonte e estudante de direito, ela tem sua melhor amiga confidente de todas as horas, está ficando com um carinha tudo de bom da faculdade e é criada pela mãe. Assim Ana nos é apresentada, mas não demora muito para que sua vida vire de cabeça para baixo, quando descobre que o pai que nunca conheceu é nada menos que o rei da Krósvia, um país localizado no Leste Europeu.

Luxo, privilégios e a inevitável falta de privacidade invadem o cotidiano de Ana, que além de ter que se adaptar com costumes e uma cultura completamente novos, ainda tem o rabugento enteado de seu pai que não parece ter ido muito com a cara dela. Esse é Alex e é a relação conturbada entre os dois que toma a grande maioria das páginas do livro. Alex tem tudo para ser o príncipe encantado dessa nova princesa, mas a atração imediata que ocorre entre os dois vem misturada com uma desconfiança mútua e muito desentendimento.

Ana é uma jovem de 20 anos e pensa, age e surta como tal. Portanto, o público-alvo do livro tem tudo para se identificar com ela e compartilhar de seus pensamento e questões, assim como compreender as diversas referências apresentadas em meio a leitura. Além de citar bandas como Jota Quest e Bon Jovi, Ana fala de filmes, livros e seriados, e chega até a comparar Alex ao ator Jared Padalecki, da série Supernatural, em um de seus momentos “meu senhor, esse rapaz é demais para a minha sanidade!”.

A comparação entre Simplesmente Ana e O Diário da Princesa, super sucesso da autora Meg Cabot, é inevitável. As duas histórias possuem tramas muito similares, principalmente em sua premissa. Marina Carvalho, porém, adiciona em sua obra a melhor maneira de diferenciar uma da outra: o toque brasileiro. Nosso país está não apenas em suas referências visuais e culturais, como também no jeito de Ana ser. Assim, ela destaca Simplesmente Ana de outras histórias similares e também da grande maioria das obras que seu público-alvo costuma ler. Marina é definitivamente uma autora que se deve conhecer!

simples 2

Hey, para comprar seu livro não se esqueça de conferir nossos sites de confiança:







Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



2 Responses to Na Estante: “Simplesmente Ana”

  1. Maiara, olá!

    Em primeiro lugar, preciso lhe fazer um elogio: como escreve bem, menina! Seu texto é delicioso de ser lido, tamanha a sua desenvoltura com as palavras. Adorei!

    E adorei também o conteúdo da resenha, claro. S2 Obrigada pelo carinho.

    Beijos,
    Marina Carvalho

  2. Maiara Tissi says:

    Primeiramente, que honra receber um comentário seu, Marina. Quanto mais um elogio!
    Muito obrigada, você.
    Espero que “Simplesmente Ana” seja apenas o primeiro de muitos livros que poderei ler de sua autoria! (:
    Seja sempre muito bem-vinda ao Funny Girl.
    Beijos,beijos,

Back to Top ↑