Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Nada é mais como antes... - Funny Girl

Crítica

Published on março 21st, 2013 | by Maiara Tissi

0

Nada é mais como antes…

Um grupo de jovens em uma casa mineira, sem portas ou restrições, cantam sobre a vida, relacionamentos, a política e o mundo em Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, musical da dupla MoellerBotelho que estreia sua temporada em São Paulo neste final de semana.

1_musicalConhecidos como “os reis dos musicais” por terem sido fundamentais na retomada do gênero no teatro brasileiro na última década, Charles Möeller e Claudio Botelho são responsáveis por diversas produções de sucesso e têm assinam atualmente O Mágico de Oz, também em cartaz em São Paulo, e Como Vencer na Vida Sem Fazer Força, musical que estreou no último dia 8 no Rio de Janeiro. Desta vez, porém, com uma peça que não se limite a uma narrativa tradicional, eles mostram que vão além de uma dupla de talento e trabalho duro, se provando gênios de sua arte.

Neste musical, texto e diálogos se mostram desnecessários. Todos os sentimentos, que vão de excitação ao pesar, amor e dor, são transmitidos através das 48 canções do repertório composto por uma das pessoas mais geniais e transcendentais que o Brasil já nos deu. 248154-400x600-1Para que o recado seja dado como merece, um elenco de 14 atores-cantores batalha entre si em uma competição de vozes, em que todos são vencedores e quem ganha é o público.

A moldura do espetáculo é tão bela quanto ele. A casa possui apenas um sofá e algumas poltronas, mas pássaros de origami trazem um toque especial, assim como o papel delicado que encobre suas paredes. Direção de arte que combina perfeitamente com seu figurino bucólico (criado por Charles Möeller!), que é de querer levar para casa. Conjunto este que ajuda o espetáculo a crescer, tanto quanto a iluminação do insuperável e sempre incrível Paulo César Medeiros.

Uma obra criada por um mito, transcrita por gênios e passada ao público por talentos incondicionais. Daqueles mais que especiais, que podem atingir o espectador das mais diversas formas, que tocam fundo, emocionam e divertem. A vontade é de compactar tudo, transformar em uma caixinha de música e levar do lado para sempre.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=t8T8hNzQNyU]

Para informações de serviço, acesse o site oficial da peça.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑