Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Nas locadoras: "Quero Matar Meu Chefe" - Funny Girl

Cinema

Published on fevereiro 19th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Nas locadoras: “Quero Matar Meu Chefe”

Crítica escrita para o site Lérias & Lixos e publicada em 18 de agosto de 2011.

A comédia do momento é Quero Matar Meu Chefe, de Seth Gordon, mesmo diretor de Surpresas do Amor (comédia romântica estrelada por Reese Witherspoon e Vince Vaughn). Na trama, Nick, Kurt e Dale sofrem abuso de poder, de diferentes formas, por seus chefes (interpretados por Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston, respectivamente). Quando a situação chega ao limite, a solução encontrada pelos amigos é contratar um assassino profissional para se livrarem dos seus “problemas”. O contratado (Jamie Foxx), porém, não é lá tão profissional quanto eles pensavam, e para ter o trabalho feito eles mesmos precisarão colocar a mão na massa.

O triângulo principal é formado pelos atores Jason Sudeikis (que já estrelou nesse ano em Passe Livre acompanhado de Owen Wilson), Jason Bateman (ator em ascensão que se encontra pela segunda vez com Jennifer Aniston, após Coincidências do Amor) e o novato Charlie Day, que interpreta o papel mais engraçado do trio, o assistente de consultório fiel que sofre nas mãos de uma dentista ninfomaníaca e sem noção. A personagem e a interpretação de Aniston, aliás, já valem o ingresso. Destaque também para Kevin Spacey, que prova ser um ator digno de Oscar até mesmo em uma comédia despretensiosa.

O longa não esconde uma das suas referências ao citar em uma conversa do trio principal a comédia Como Jogar A Mamãe do Trem, de 1987, dirigida e estrelada por Danny DeVito, que por sua vez também inclui no próprio filme uma cena de Pacto Sinistro, dirigido pelo rei do suspense Alfred Hitchcock.

Apesar dos clichês já esperados, Quero Matar Meu Chefe é uma comédia com atores bons no que fazem e, por isso, cumpre o seu papel de fazer o espectador rir. Crédito esse que, infelizmente, nem sempre é encontrado no gênero.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑