Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Next stop: Chicago! - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on abril 24th, 2013 | by Paula Medeiros

0

Next stop: Chicago!

Bem,

Hoje eu vim fazer um post sobre a minha última viagem, que foi para Chicago, no estado americano de Illinois. Anos atrás morei no subúrbio de Chicago como intercambista, agora, cinco anos depois, fui lá viver a cidade de maneira diferente.

Talvez você já tenha ouvido falar, mas mesmo que não saiba, vai pensar nisso ao visitar a cidade: a arquitetura de Chicago é incrível. A cidade é referência no assunto, e realmente não tem como não perceber. Muitos prédios diferentes e uma estrutura urbana perfeita.

Neste post darei apenas dicas realmente legais de lugares que fui e gostei, do que há de divertido e de must-see na cidade. Se você também é um(a) pobre estudante que só busca um lugar legal e barato, fica a dica linda:

 

Hospedagem

hostel

O Chicago Get Away Hostel é uma opção realmente boa e com um custo benefício ótimo. Já pelo site eu achei simpático, mas chegando lá fiquei agradavelmente surpresa. Como realmente típico da cidade, todo o pessoal que trabalha lá é mega simpático e prestativo. O lugar oferece uma opção barata de dormitórios e contam com armários individuais que você pode usar cadeados. Mesmo assim, no quarto onde fiquei as meninas deixavam praticamente tudo dentro de suas malas embaixo da cama. O hostel é super bem localizado, fica num bairro residencial e tranquilo da cidade – Lincoln Park. Lá também tem uma cozinha comunitária e uma sala de convivência e jogos, além de wi-fi, computadores e impressoras de uso livre também.

O hostel tem um calendário com eventos que você pode participar, como churrascos, jantar de graça para a galera do hostel socializar e saídas estilo Pub Crawl. Muito bacana. Como está sempre cheio de brasileiros ali, eles têm até uma bandeira do Brasil na entrada. Muita gente acaba ficando ali mesmo por meses, se estiver estudando por um período na cidade.

Eu fiquei três noites, pagando U$ 90 dólares. Eles oferecem algumas outras opções de quartos que você encontra com mais detalhes no site. Ah, e fica perto de uma estação de trem que tem conexão com várias linhas, te levando para onde quiser por U$ 2,75.

O Hostel fica a duas quadras também de uma rua cheia de bares e restaurantes legais, a Clark Street. Pessoalmente, recomendo qualquer restaurante de sushi e o bar Galway Arms, tudo numa caminhada de cinco minutos.
 

Atrações Turísticas 

IMG_6682

O Adler Planetarium é ótimo. A projeção dos filmes que eles passam é demais! Se você curte, vale a pena com certeza e não deixou a desejar em nada.

Em outra região, mais próxima da famosa Michigan Av., temos muito movimento! Diveeersas lojas e marcas de todos os gostos, e muita gente o tempo todo. A região também é cheia de hotéis, mas claro, bem salgados, assim como fazer compras por ali.

Andando um pouquinho, temos o Millenium Park, que é lindo.

IMG_6572Nessa foto vocês conseguem ver o Cloud Gate que fica lá (aka the ‘Bean‘), uma escultura espelhada que te dá uma visão diferente da cidade ao redor. O parque é todo lindo, e a escultura tá sempre rodeada de gente tirando foto.

Ali perto também fica o Art Institute of Chicago, que é ótimo. Nem dá para querer ver tudo em um dia só. Se você gosta de museus de arte vai adorar. O prédio é lindo, e as galerias são bem organizadinhas. Saindo, ali mesmo na rua do museu, tem vários restaurantes e uma estação de trem também.

Apesar de ter passado rapidamente por lá, o Navy Pier também é uma atração importante da cidade, e vale a pena conhecer.

 

planetarium

IMG_6561

IMG_6603

 

 

Comidinhas

annA minha refeição preferida do dia é tomar café da manhã! O típico americano é uma refeição completa, e vale a pena comer bem ao acordar e passar o dia sem gastar muita grana nisso. O lugar mais delicioso que fui para tomar café e me deliciar com um brunch foi o Ann Sather. Fui em dois, ambos em Lincoln Park. A comida é ótima, mas o que é realmente divino são os cinnamon rolls da casa. Sem palavras!

É claro que estamos falando dos EUA e tudo ali em relação a comida é exagerado. Os rolls eram apenas acompanhamentos do prato que você pedia, sendo que vinham DOIS e você ainda tinha direito a comer outro acompanhamento (também gigante).

Com certeza comer pelos EUA pode ser barato e embora tenha muita porcaria você também sempre tem o saudável, se souber escolher. Falando de restaurantes mais legais do que os típicos de fast food, eu tive a oportunidade de ir num restaurante maravilhoso que fica ali relativamente perto ali da Michigan Av., o Shaw’s. É salgadinho de pagar, mas o lugar é demais e a comida é deliciosa. Vale a pena conhecer se tiver com um dinheirinho a mais!

Para jantar, a pizza mais famosa de Chicago. Também pertinho da Michigan Av., o nome do lugar é Giordano’s. A pizza é feita com uma massa grossa, lembrando uma torta, coberta com muita mussarela e molho de tomate. Confesso que olhei meio torto, mas… é muito delícia!
 

Jazz

chicagojazz

Chicago também é conhecida como uma cidade com forte expressão no Jazz. Um amigo me levou para visitar um lugar, com música ao vivo e um ambiente ótimo, com bebidas e comidinhas também. Fica a dica! De acordo com o site:

One of Chicago’s Best-Known and Most-Respected Jazz establishments, historic Andy’s offers casually sophisticated dining with a musical menu of Chicago’s top Jazz Artists. 

 

Chicago é uma cidade linda e gostosa, as pessoas são extremamente simpáticas e há muito o que fazer. Só sugiro não enfrentar o inverno… que é mega rigoroso! Escolha uma época sem neve. É o único porém da cidade mesmo… Muita gente diz esperar o ano inteiro pelo calor, porque é nessa fase que realmente se vive tudo de melhor que a cidade oferece. Eu não peguei exatamente o calor, mas estava um clima gostoso, muitos dias ensolarados, apesar de sempre geladinho. Também dá para aproveitar bem assim.

E é isso.

Espero que tenha dado para dar uma ideia legal!

 

Álbum de fotos:

IMG_6752

IMG_6580

IMG_6603

IMG_6670

IMG_6653

IMG_6667

 

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Curso Editoração pela ECA, sou paulista só de coração (nascida e criada em São Luís - MA) e já morei em Portugal e nos EUA. Passo os dias me buscando em muita música, literatura, filmes e, claro, tempo a mais na internet. Curiosa ao extremo e uma eterna otimista, tenho uma controversa admiração pelo excêntrico, estranho e melancólico, e sofro de empatia e fascínio intenso pelo mundo.



Comments are closed.

Back to Top ↑