Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1222
Nos encontramos com Jack Black! - Funny Girl

Cinema Jack Black coletiva Goosebumps

Published on outubro 21st, 2015 | by Maiara Tissi

0

Nos encontramos com Jack Black!

Jack Black veio ao Brasil! Mais precisamente veio para o Hotel Hilton, em São Paulo, onde nos encontramos com ele em coletiva de imprensa para promover o filme Goosebumps – Monstros e Arrepios, que estreia nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, nos cinemas de todo o país.

Um dos reis do humor americano, protagonista de longas como O Amor é Cego e As Viagens de Gulliver, Jack Black mostrou o porquê de seu sucesso e sua facilidade com a comédia sem poupar caretas durante o encontro – breve, porém super divertido – com os jornalistas e blogueiros na capital paulista.

O Filme

Em Goosebumps – Monstros e Arrepios, Jack Black interpreta o real R. L. Stine, autor de uma série de livros de terror infantis clássicos em solo americano. No cinema, diferente da vida real – assim esperamos, os personagens escritos por Stine fogem dos livros e aterrorizam uma pequena cidade do Maine. No maior estilo anos 1980, os adolescentes Zach (o novato na cidade), Champ (o nerd isolado da escola) e Hanna (filha misteriosa de Stine) se unem ao personagem de Black para tentar capturar os monstros liderados por Slappy, um ventríloquo que me deu medinho bonito nada amigável.

Tente imaginar Os Goonies encontrando Jumanji e Abracadabra. É basicamente isso que você vai encontrar. Referências muito antigas para você? Que tal, então, a animação Paranorman? Está aí, aliás, o início de uma ótima lista para seu Dia das Bruxas. Um esquenta para Goosebumps – Monstros e Arrepios, que como um filme apropriado para 2015, mal te deixa respirar. O desenvolvimento paciente de primeiro e segundo ato para atingir um clímax emocionante não existe. O espaço para fôlego é pouco assim que somos apresentados aos protagonistas e ambientação. Com monstros enlouquecidos, jovens convincentes e carismáticos, ritmo frenético e um líder de turma como Black, é diversão certeira para qualquer idade.

Jack Black coletiva Goosebumps

A Entrevista

É incrível como Jack Black é exatamente como você espera que ele seja. Sua expressão séria não impede que os comentários mais hilários saiam de sua boca. Nem que a seriedade lhe escape a todo o momento em facetas que só ele consegue fazer. A comicidade, inclusive, começa no jeito de andar e vai até a vestimenta. Afinal, o que dizer deste Rottweiler gigantesco estampado em seu corpo? E a calça de moletom? É um cara peculiar, de fato.

Já as respostas não poderiam ser melhores. Para qualquer pergunta feita, Jack sabe como comentar com detalhes e entrega um parágrafo consistente e cheio de conteúdo. É o entrevistado dos sonhos de qualquer jornalista. Na coletiva desta terça-feira, ele relembrou seus principais personagens, contou sobre a abordagem para interpretar Sr. Stine, como foram as gravações e mais.

Jack Black coletiva Goosebumps

O desafio de interpreta nas telonas um personagem existente na vida real não foi novidade para Jack Black, que já tinha passado pela experiência no filme Bernie: Quase um Anjo, de 2011. “Foi muito difícil fazer Barney, pois queria que fosse perfeito. Estudei para que conseguisse capturá-lo corporalmente e vocalmente.”, comentou ele. “Mas não foi o caso desta vez em Goosebumps. Não me importei nenhum pouco com isso, mas R. L. Stine estava conosco no set, então foi tudo sob sua benção. Ele tem um ótimo humor!”.

No Brasil não conhecemos tanto as histórias criadas por R. L. Stine como nos Estados Unidos, onde é um clássico. Mas Jack afirma que isso não é problema nenhum. “Não tinha ouvido falar dos livros, na verdade, mas li o roteiro e adorei. Então você não precisa ter um conhecimento prévio dos livros para gostar do filme. É um filme de monstros. Se você gosta de filmes de monstros, vai gostar deste”.

O ator confirma, porém, ter lido algumas das obras do autor após entrar para o elenco do longa. Foi o caso de “The Night of the Living Dummy”, protagonizado pelo vilão do filme e “The Bobble”, em que aparece a maquina de escrever que dá vida a seus personagens. Outra fonte de inspiração é um clássico do Cinema: “Construi o personagem assistindo Cidadão Kane, tentei me basear em Orson Welles”.

Jack Black coletiva Goosebumps

Entre um detalhe e outro sobre seu mais novo blockbuster, o ator relembrou seus principais papeis e filmes que mudaram sua carreira. “O maior foi Barry em Alta Fidelidade. Foi quando encontrei minha voz. Na mesma época criei minha banda Tenacious D. Foi um período muito criativo na minha vida”, conta ele sobre o longa que encenou ao lado de John Cusack e considera seu divisor de águas como o filme em que o colocou no mapa.

Seguido por Escola de Rock, provavelmente o mais popular entre os seus: “Richard Linklater (com quem trabalhou também em Bernie: Quase um Anjo) faz reuniões de todos os seus filmes, é uma coisa dele. Para que a família criada se mantenha. Me encontrei com o elenco de Escola de Rock e foi incrível, fizemos shows e tudo mais.”

Quando questionado se adquiria mais inspiração ao assistir filmes comerciais ou independentes, Jack não hesitou: “Minha inspiração vem dos dois lados, ambos são de muita importância para mim. Só porque um filme tem grande orçamento não quer dizer que não tenha valor artístico. Ao mesmo tempo, gosto dos menores, pois precisam ser gravados em menos dias (pelo baixo orçamento), então é como se fosse um intensivo de aprendizado.”

Jack Black coletiva Goosebumps

Voltando a falar sobre monstros, Jack revelou sua proximidade com um ser extraterrestre em especial: “O primeiro Alien é meu favorito. Eu o vi muito jovem e fiquei sem dormir por semanas. Aquela boca é atormentadora!”, admite. Por outro lado, saiu em defesa de um de seus colegas: “King Kong não é um monstro! Ele é doce e amável de coração. Está mais para um humano do que para um monstro”, comentou arrancando ‘awns!’ de todos os lados.

E é bom aproveitar a temporada de Goosebumps agora, pois o ator não acredita que have´ra uma continuação. “Eu faria novamente, mas acho muito improvável que aconteça já que usaram todas as criações de Stine neste filme. Talvez não devessem ter feito isso.”, diz ele. “Só se pegarem tipo os personagens de J. K. Rowling e trouxessem à vida e fizessem com que uns batalhassem com os outros. Espera, essa é uma ideia muito boa, não deveria ter falado alto. Não roubem minha ideia!”.

Falou em J. K. Rowling e Jack Black, estamos aceitando! Pode preparar, produção!

Jack Black coletiva Goosebumps

Jack Black coletiva Goosebumps

Em Vídeo

Infelizmente, não tínhamos autorização para gravar ou fotografar durante a coletiva, mas contamos em vídeo um pouco da nossa saga para ver Jack Black. E, sim, ele faz uma aparição! 😉

 

Crédito de imagem: Christal Araújo.

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑