Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Joshua Sherman Presents Nova Webserie Musical - Funny Girl

Diretamente de NY

Published on novembro 19th, 2013 | by Miriam Spritzer

0

Joshua Sherman Presents Nova Webserie Musical

Para os fãs da Broadway e admiradores dos clássicos musicais da MGM, há uma nova web série musical que vale a pena conferir! Joshua Sherman Presents traz de volta em formato de curta-metragem todo o glamour e alegria dos musicais clássicos para um público moderno. Com músicas, roteiro e coreografia original para a série, além de um elenco repleto de estrelas da Broadway – ideal para aqueles que amam musicais.

Cada episódio contém quatro minutos de duração e tem um elenco e uma história diferente. Até agora, foram ao ar dois episódios do web série e existem mais dois para serem lançados nas próximas semanas. Todos eles podem ser vistos no JoshuaShermanPresents.com.

Nós tivemos uma conversa super exclusiva com Joshua para saber um pouco mais sobre o seriado e seus bastidores. Confiram o papo 😉

ryan-vandenboom-in-a-little-imagination-4

MS: O que fez você se envolver neste projeto? Como surgiu a ideia?

JS: Eu amo o desenvolver novas obras, e estou sempre à procura novos talentos. Me deparei com o trabalho de Ryan VanDenBoom e fiquei curioso para ver como poderíamos trabalhar juntos. Eu tenho feito isso com dezenas de artistas, compositores, etc. Às vezes, há uma conexão artística  e as vezes não. Quando nos conhecemos, Ryan mencionou que seus objetivos eram se tornar um ator principal e coreografar. Então, eu quis ajudá-lo a montar um “reel”. Foi aí que comecei a me perguntar… não seria legal criar uma nova cena no estilo de um musical clássico de Hollywood? Eu amo musicais, mas como Bob Fosse, fico impaciente entre os números. Eu pensei que seria divertido se nós criássemos uma cena musical que se sustentasse sozinha – como um curta-metragem. Então começamos a trabalhar no primeiro.
Eu sou um grande fã de arquitetura e um dos meus lugares favoritos é a antiga mansão Everett, que agora pertence à faculdade Southern Vermont. Após conseguir a autorização deles para filmar, Ryan e eu finalizamos o roteiro e ensaiamos. Finalmente, em Março de 2013 filmamos o Curiosidade, o primeiro episódio da série. Era para ser uma coisa de uma vez só. Eu estava realmente testando a colaboração e tentar criar uma vitrine para ele.

MS: Como que passou de um filme apenas para uma série?

JS: Nós adoramos a experiencia de trabalhar juntos e ficamos muito felizes com o resultado. Quando estávamos terminando a edição, me virei para ele e disse: “Eu não quero que isso acabe.” Ele concordou. Então decidimos fazer mais… Quando eu comentei com a minha mãe (a letrista Eileen Bluestone Sherman), ela sugeriu que os videos poderiam ser uma série da web e quando eu falei com meu pai, ele sugeriu que poderia ser lançado como um “soundies” moderno (o precursor para o vídeo da música). Chamamos nossos episódios de “Charmers”. E essa é a história …

MS: O site esta no ar há algumas semanas agora, como foi a reação do público? Você já recebeu algum feedback da comunidade da Broadway?

Recebemos um ótimo retorno tanto da comunidade Broadway/teatro/dança, como dos fãs. Eu acho que esses “charmers” tem um apelo universal. Eles têm ótimas melodias, grandes efeitos visuais e um ritmo acelerado além de serem curtos. Espero que eles façam as pessoas sorrirem e querer cantar e dançar! Um dos melhores comentários que ouvi logo após Curiosity ir ao ar foi: “Ele me faz desejar que eu nunca tinha largado a aula de sapateado!”

ryan-vandenboom-and-kelly-buck-in-we-talk-without-words-2

MS: E quanto ao elenco, como foi a reação deles foi para a abordagem “clássica”?

JS: A maioria dos artistas adoram os grandes talentos da MGM, como Fred Astaire, Gene Kelly e Judy Garland. Então, parece que estão entusiasmados em ter a oportunidade de fazer parte desta série e continuar o legado.

MS: Parece que produzir estes filmes é bastante trabalhoso. Quanto tempo demora para montar colocar cada clipe?

Estamos ficando mais rápido no processo todo. Mas a verdade é que é um processo extremamente complicado, desde encontrar o talento, a locação e figurino, passando pela composição do material, coreografia, ensaios, até chegar na gravação de áudio e filmagem bem como edição e publicação. Ironicamente, o próprio dia de filmagens geralmente é a parte menos demorada. A preparação e trabalho de pós-produção são os mais demorados.

MS: O que devemos ficar de olho para esta temporada?

Nós já estamos desenvolvendo a segunda temporada, mas devo admitir que estou muito animado para o nosso Season 1 Finale, com a ganhadora de Tony Award, Lillias White (Fela, The Life) como o Christmas Loon, personagem totalmente novo para o Natal!

 

Não deixe de ver “I Keep Christmas In My Pocket”, que vai ao ar 27 de novembro. É encantador!

Acesse também o site da série e suas páginas no Facebook e no Twitter.

Tags: , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑