Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
O Debut de Jessica Chastain na Broadway em The Heiress - Funny Girl

Crítica Jessica Chastain

Published on dezembro 30th, 2012 | by Miriam Spritzer

0

O Debut de Jessica Chastain na Broadway em The Heiress

Ainda na categoria da invasão Hollywoodiana nos palcos da Broadway, outro grande nome: Jessica Chastain. Em The Heiress, Jessica interpreta Catherine, uma jovem não muito atraente mas herdeira de uma fortuna. A atriz, porém, não é o único nome de peso do elenco. O personagem Dr. Austin Sloper, pai da herdeira, é feito pelo ator David Strathairn, enquanto Morris Townsend é interpretado por Dan Stevens, ambos bastante conhecidos no meio teatral. Além disso, a peça é dirigida por Moisés Kaufman, um dos diretores de teatro mais renomados na Broadway.

The Heiress é na verdade um Revival, sua primeira temporada na Broadway foi na verdade em 1947. A peça foi escrita por Ruth e Augusts Goetz, baseado no romance Washington Square de Henry James, e conta a trama da personagem que sofre uma grande carência por ter perdido a mãe nos primeiros dias de vida e não ter a atenção necessária do pai. Até quee encontra em Morris, um jovem ambicioso, um possível caminho para a felicidade.

Jessica Chastain está fazendo o seu Broadway debut em alto estilo. A atriz que é uma das celebridades mais bonitas atualmente, consegue se transformar na awkward e tímida Catherine, ao ponto que se você estiver sentando um pouco longe do palco pode só achar que ele é parecidinha com a Jessica, mas deve ser outra atriz. A interpretação dela é tão boa que é impossível não ter pena ou torcer para que no final a personagem se dê bem.

Já Dan Stevens consegue fazer o perfeito interesseiro – charmoso, interessante e um pouco misterioso. Sua atuação faz com que o público se pergunte se ele realmente ama Catherine ou se está apenas interessado no dinheiro de sua herança. David Strathairn não poderia ter sido melhor como Dr. Sloper, ao mesmo tempo em que consegue mostrar a frieza do pai para a filha ele passa a intenção de afeto e amor pela memória da esposa.

As transições de seu personagem e da de Jessica foram bastante impressionantes. Ambos os atores conseguiram mudar seus personagens de forma que ficasse claro para o público que eles passaram por um determinado momento que mudou a forma como eles pensam e interpretam a vida. Jessica, que no início da peça era frágil e ingênua, termina o espetáculo como uma mulher forte e decidida. Já David, que começa frio e seguro, em um determinado momento mostra o seu medo da morte e carinho pelos familiares.

The Heiress estreou no dia 1º de novembro, após quase um mês de previews. A peça vai durar apenas 18 semanas, fechando dia 10 de fevereiro. Fica então mais uma dica para quem estiver de férias em Nova Iorque. É uma peça que vale a pena conferir!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑