Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
O Polêmico App Lulu! - Funny Girl

News

Published on novembro 25th, 2013 | by Maiara Tissi

0

O Polêmico App Lulu!

Lançado nos Estados Unidos em fevereiro deste ano, o aplicativo girlie Lulu acaba de chegar ao Brasil e já está causando polêmica.

O aplicativo para Android e iOS consiste em formar um verdadeiro clube da Luluzinha em que se é selecionado os homens com base no  Facebook da garota cadastrada, que então a partir de uma pesquisa pode dar nota a cada um deles nos mais diferentes quesitos. As perguntas são no estilo “O que você sentiu quando vocês se beijaram pela primeira vez?”, ao passo em que as respostas são em forma de teste. Para esta, as opções são as seguintes: “ 1) Inesquecível, infelizmente; 2) Como beijar um lagarto; 3) Bem normal; 4) Química instantânea 5) Inesquecível”.

A bacana é que o “voto” é anônimo e você só vê a nota média dada ao garoto. A intenção é mesmo avaliar cada um, principalmente caso você esteja interessada em um relacionamento com o cara. Sabe quando você conhece alguém e já vai correndo fuçar o Facebook dele para dar uma analisada geral na pessoa? Esse aplicativo acelera o processo e você já fica sabendo “o quanto ele vale”, segundo garotas que já o conhecem.

lulu_02

Mas está exatamente nesse “quanto vale” a grande polêmica! As grandes críticas encontradas até mesmo nos próprios comentários sobre o aplicativo na PlayStore se referem a objetificação e desrespeito aos “alvos” do aplicativo, o chamando de  sem noção, revanchista, ridículo e desnecessário. De cara já me lembrei do joguinho criado por Mark Zuckenberg retratado no início do filme A Rede Social, em que ele julga, analisa e dá notas para as garotas da faculdade através de um website criado por ele.

Outros comentários acusam o aplicativo de não conectar ao Facebook, o que impede a utilização do mesmo, uma vez que a sincronização é o primeiro passo da dita brincadeira. Ao instalar o aplicativo para teste e base mais concreta para esta publicação, este foi exatamente o meu problema.

E vocês, o que acham da proposta do aplicativo? Brincadeira inocente ou maldosa?

Já baixaram? Usaram? Conte pra gente! (:

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑