Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Vida de Blogueiro #04 - O Peixe Fresco - Funny Girl

Comportamento

Published on junho 19th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Vida de Blogueiro #04 – O Peixe Fresco

 

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)

 

fotodocapa (1)Nome:
Ellen Martins e Laura Lara.

Cidade:
Belo Horizonte

Formação:
Design de Moda e Design Gráfico.

Blog:
O Peixe Fresco
Criado em maio de 2009, o Peixe Fresco nasceu num jantarzinho entre amigas, quando surgiu a vontade de criar um espaço para compartilharmos coisas que chamamos de tesouros visuais: um novo artista, uma nova banda, um editorial de moda, fotografias, nossos achados…Atualmente, ele segue com uma proposta diferenciada dos demais blogs de moda brasileiros, funcionando de uma maneira mais colaborativa e autoral.

Quando vocês começaram a se interessar por este universo dos blogs e o que as inspirou a fazer O Peixe Freco?

Desde muito antes do “boom” dos blogs, mais ou menos em 2008 já acompanhávamos blogs de street style, beleza e comportamento. Sempre nos identificamos muito com essa coisa de compartilhar com o outro! E pensamos que tínhamos muito a mostrar pros outros: seja um trabalho de arte, uma fotografia inspiradora…Foi mais ou menos assim que o blog ganhou um propósito!

De onde surgiu o nome do blog?

Se empolgar com a ideia de criar o blog foi fácil, agora difícil mesmo, foi dar um nome pra ele! Assim que decidimos cria-lo, já corremos pra frente do computador e começamos a fazer um brainstorm. Foram horas, e muitas (mas muitas mesmo) sugestões de nomes péssimas. Aí resolvemos associar o nome do blog com a ideia de “novidade” e aí, O Peixe Fresco!

Qual o foco principal do blog?

O Peixe é um blog que segue com um proposta diferenciada dos demais. Nosso trabalho é totalmente voltado para a produção de um conteúdo autoral. Gostamos de abordar coisas que realmente tem a ver com a gente, e não nos preocupamos muito em seguir tendências. O Peixe também acabou virando um espaço para inspirar os outros, e encher os olhos das pessoas com coisas lindas e inspiradoras!

historiadepescador

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como vocês fazem para se destacar entre eles?

Não nos preocupando em seguir tendências e fazendo do blog um espaço autoral e pessoal, onde as pessoas possam se identificar tanto com o conteúdo quanto quem escreve o blog.

Qual vocês consideram ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

É maravilhoso poder ter alguma “voz”, ter pessoas que te seguem e que levam a sua opinião em consideração. Sem falar o quanto é bacana poder trocar experiências, informações e compartilhar coisas. A parte chata de ser blogueiro é receber tanta proposta indecente de parceiros, e pessoas enxergando o seu blog como um espaço simplesmente publicitário.

Vocês já sofreram da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Na verdade, o Peixe está passando por uma ressaca dessas. Estamos envolvidas em outros projetos e o blog ficou um pouquinho de lado. Acho que o que vale é só postar quando tem algo relevante a dizer, e quando aquilo for prazeroso. Se virar obrigação, já não vale!

look2

Qual seguimento do Peixe Fresco faz mais sucesso entre seus leitores e qual vocês, particularmente, mais gostam?

O Peixe não é um blog segmentado, é realmente um espaço para compartilharmos nossos tesouros visuais. Então lá tem um pouco de tudo, mas as pessoas geralmente gostam quando postamos um pouco sobre o nosso diário pessoal. Nós gostamos de criar as mixtapes, pois somos super ligadas a música e achamos que elas tem bastante a nossa cara.

O que vocês fazem na internet quando não estão blogando?

Passamos horas no Pinterest, somos viciadas!

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que vocês considerem uma fonte de inspiração.

Sem dúvida, a nossa maior inspiração é o A Beautiful Mess.

peixe

 

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑