Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Os Fãs de The Vampire Diaries Merecem Mais Respeito! - Funny Girl

(In)Utilidades

Published on junho 23rd, 2013 | by Maiara Tissi

9

Os Fãs de The Vampire Diaries Merecem Mais Respeito!

 

Primeiramente, peço desculpas a quem procura o Funny Girl por notícias e imagens exclusivas, mas hoje vi como necessário dar meu depoimento sobre a Bloodlines Convention, evento que reuniu fãs e elenco do seriado The Vampire Diaries em São Paulo neste final de semana.

Queria muito poder fazer uma publicação sobre a convenção e falar como o Ian Somerhalder foi amoroso no stream exibido ao vivo logo no início do evento, como Nathaniel Buzolic é uma das pessoas mais adoráveis desse mundo, como Matthew Davis quase aprendeu a sambar e como Paul e Torrey foram super fofos e carinhosos com seus fãs. Mas não posso me calar diante de tamanho descaso dos organizadores do evento com seus participantes. Como agente da mídia, considero meu dever ser honesta com meus leitores e, principalmente, fazer o que posso para que dias como os de hoje não se repitam.

Queremos muito mais convenções no Brasil, queremos encontrar nossos ídolos e mostrar um pouco mais de nossa cultura para eles, mas encontros assim exigem organização e profissionalismo, duas qualidades fundamentais que faltaram na RTA Global, responsável pela Bloodlines. Sua desorganização este ano deixou muitas pessoas revoltadas, isso porque a falta de planejamento foi tanta que chegou a virar falta de respeito, com mães, pais, fãs, imprensa e até mesmo funcionários.

 

Mais respeito, por favor.

Fãs pagaram preços exorbitantes e viajaram por horas para participar de atividades e conhecer seus ídolos, porém o serviço recebido ficou muito aquém do esperado, do credenciamento na entrada até o descumprimento de promessas feitas na compra do pacote.

Quem compareceu ao evento, tanto no sábado como no domingo, pôde testemunhar uma equipe totalmente despreparada, da chefona aos seguranças. A falta de planejamento já podia ser notada no site oficial da Bloodines, que não continha detalhes sobre suas atividades e nem mesmo uma agenda explicando o horário e local de cada uma (requesito básico em qualquer evento ou convenção deste porte). Não deu outra: quando chegou na hora, ninguém sabia para onde ir, o que fazer ou o que aconteceria em seguida.

As questões e problemas eram muitos, a organizadora do evento não segurou a onda e chegou a dizer enfaticamente no microfone: “Nem adianta vir me perguntar que eu não vou responder ninguém”. Fiquei abismada com aquilo. A falta de cronograma, organização e uma equipe de qualidade (o nepotismo estava visivelmente reinando naquela equipe de “produção”) foi o que deixou aqueles fãs cheios de dúvidas e quando eles faziam perguntas, essa era a resposta que ela tinha a dar?

A mesma organizadora chegou a subir no palco mais de uma vez para perguntar aos fãs o que eles queriam ou achavam que deveria ser feito em seguida. Considerando que são adolescentes emocionados que estavam ali para responder, é claro que as vozes encheram o salão com opiniões diversas. E nada foi resolvido, pelo contrário, a confusão só enervava ainda mais a todos. Até mesmo os funcionários comentavam entre si que tinham sido pouco e mal instruídos. O que na verdade não precisava nem ser dito, já que dava para ver na cara deles o quanto estavam perdidos e como raramente conseguiam responder qualquer coisa que lhes fosse perguntada.

 

Nate, Paul, Torrey, Matt…e Bryan

Vale dizer, é claro, que todos foram sempre muito simpáticos, apesar da jornada cansativa que eles devem ter enfrentado em sua vinda ao Brasil. Os atores agradeceram muito, e muitas vezes, por todo carinho e amor que os fãs deram a eles. Responderam mil perguntas, no meet’n’greet e no painel, devem ter tirado umas quinhentas fotos e dado duzentos abraços. Não tem como saber como eles foram tratados pelos organizadores e se também se sentiram perdidos durante o evento. Dificilmente eles mostrariam descontentamento se houvesse algum. Não sou fã, mas a eles só dá para agradecer. Apesar de tudo, fizeram essa baixaria toda valer a pena para muitas pessoas.

 

DCIM100MEDIA

Imprensa

Talvez nem todos vocês estejam interessados nessa parte, mas o que eu passei como profissional mostra a inabilidade da produção do evento em absolutamente todos os setores.

Assim como já cobri diversos eventos, fui para a Bloodlines como imprensa, porém diferente de todos eles, me deparei com uma desorganização fora do comum já na porta. Procedimento básico: entrar, procurar o credenciamento de imprensa, dar seu nome e receber o crachá. Apesar de ser bastante simples, não existia uma lista de imprensa na mesa de credenciamento, o que tornou os quatro passos bastante difíceis de serem cumpridos. Após muita espera, babado e confusão, me liberaram “na fé”, já que a lista – que provavelmente nunca existiu – não aparecia.

O problema, infelizmente, não parou por aí. O espaço reservado aos jornalistas era mínimo e apesar de ser no mezanino, não estava entre os melhores lugares do salão. Mais do que isso, o espaço não era exclusivo e não havia cadeiras suficientes. Algum tempo depois, descobri uma fileira de lugares bem à frente do palco, um espaço bastante digno, que teoricamente era para imprensa. Com um detalhe: a imprensa para eles era apenas os integrantes do site Vampire Diaries Brasil (umas vinte pessoas, equipe grande!). Mesmo tendo espaço de sobra ali, meu acesso foi negado, assim como a permissão para que eu pudesse filmar ou tirar fotos. Oi? Todo mundo ali estava fazendo isso, mas a imprensa estava proibida, pois filmes e fotos deveriam ser exclusividade do Vampire Diaries Brasil. No momento que me informaram isso me perguntei o que estava fazendo lá!

 

Por eventos melhores…

Quero reinterar que este texto não tem objetivo de ofender ou atacar ninguém. Espero que a RTA Global aprenda com seus erros, mas espero mais ainda que a próxima produtora a trazer um evento como esse para o Brasil saiba bem o que está fazendo. Não se pode menosprezar um trabalho que reúne tantas pessoas e, principalmente, não se pode desrespeitar a quem está atendendo.

 

Também estava na Bloodlines? Presenciou cenas como as que citei? Acha que não foi tão ruim assim? Por favor, comente e deixe seu depoimento! (:

 

p.s.: Estou pensando em fazer uma versão em inglês para mandarmos ao elenco, alertando-os sobre o tipo de empresa que estão confiando. Não apenas os de The Vampire Diaries, como também os de Glee, já que eles também têm uma convenção sendo planejada com a RTA. O que vocês acham?

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



9 Responses to Os Fãs de The Vampire Diaries Merecem Mais Respeito!

  1. Isabelle says:

    Também devemos levar em consideração que haverá uma convenção da série Pretty Little Liars e também do filme Harry Potter.

    Já recebi o meu passaporte para a de PLL, agora fiquei com muito medo, espero que dessa vez eles façam alguma coisa certa.

  2. Kah Chaves says:

    Os fãs de Harry Potter até estão se movimentando para fazer outra empresa se interessar pela Hogwarts Convention, porque se a RTA tiver coragem de continuar com seus planos de realizar a HC em outubro, então a maioria não irá.
    O evento é em outubro, estamos quase em Julho e até agora não temos nenhum tipo de informação como quais atores virão, preço de ingresso e tudo o mais.

  3. Carina says:

    Teve muito mais coisa por tras disso tudo. Os atores estao cientes de tudo o que houve e a dimensao do ocorrido, entao escrever uma versao em ingles, nao mudara muita coisa. Alem do mais, “essa foi uma das melhores convencoes que eles ja foram” -palavras deles.

    O meet n greet deu certo pq os fans cooperaram bastante tb! E quem foi no primeiro grupo viu de perto da reacao do Paul e deu pra ver a sua real visao sobre os fans.

  4. Mariana says:

    Então, foi exatamente isso que você falou e MAIS, por que além de tudo isso, várias pessoas não receberam suas fotoa e foram proibida de abraçar ps atores mesmo eles dizendo que sim. Quem pagou pelo All Acess, o mais caro, no primero dia, na hora do autógrafo não podia nem encostar nos atores, e no segundo dia os outros pacotes podiam até levar outras coisas para eles assinarem.
    Sem falar no meet, que não foi um meet, pareceu mais um painel, 50 pessoas, 15 minutos, ao menos o meu foi assim.

  5. Hellê says:

    Gente! Achei tudo um absurdo (não fui, mas li cada depoimento), que descaso, que falta de organização, que despreparo. E vindo de quem está também organizando uma convenção de Harry Potter. Gente, eles têm noção do que eles estão se metendo? Eu tenho certeza que não. E à propósito, eles realmente não entendem o que é imprensa, neah!? Achei isso ridículo, o cúmulo.

  6. Maiara Tissi says:

    Ai Hellê, nem me fale.
    Tive ter muita paciência lá. Precisei compartilhar toda essa desorganização que houve para abrir os olhos de quem compra esses pacotes sem pensar duas vezes. E abrir os olhos deles também, não é qualquer um que tem preparação para fazer um evento desse, tem que se ter noção do tamanho da responsabilidade que carrega.
    Enfim, vamos esperar que o próximo (que deve ser o de “Glee”) seja diferente!

  7. Delena says:

    Olha, eu não fui mais eu queria mt ter ido, mais minha mãe não queria deixar, pois como a gente ia viajar esse mes ela não deixou pq a gente já ia gastar mt, mais msm não indo, eu fiquei mt revoltada com a falta de respeito e compromisso com os fans da série, espero que próximo ano tenha outra convenção, mais espero que seja bem organizada, não uma desordem total como foi essa…

  8. Luiza says:

    Poxa Maiara, muito bom o seu depoimento. Realmente comecei. Me perguntar se todo isso vale pena, tanto nivel de desorganização e desrespeito. Eu queria muitíssimo ir na Hogwarts Convention que teoricamente será realizada em outubro desse ano, mas você acredita que até agora não liberaram os nomes de nenhum ator convidado, nem o local (a não ser que será na cidade de São Paulo), nem mesmo uma média dos preços! Os fãs não sabem de nada! Isso é um absurdo! E levando em conta que a bloodlines começou a ter seus ingressos vendidos quase um ano antes e foi essa confusão, fico só imaginando como será a Hogwarts Convention! Parabéns pelo seu post.

  9. Maiara Tissi says:

    Pois é, Luiza, é bastante complicado!
    Só posso aconselhar a não comprarem pacote nenhum antes de ter a confirmação de convidados [por eles mesmos]. Continuo em contato com a assessoria do evento e espero ser convidada em um próximo e ver um avanço na organização. Veremos…

Back to Top ↑