Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Fire Island, NY - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on agosto 14th, 2013 | by Miriam Spritzer

0

Fire Island, NY

Hoje vou apresentar para vocês um pouquinho sobre Fire Island, uma ilha praiana perto da cidade de New York, que assim como os Hamptons, é a região de veraneio dos moradores da cidade.

DSC02915Para onde:

Ocean Bay Park em Fire Island

Rota:

A ilha é um strip divido por várias praias, então fomos para Ocean Beach também.

Se prepare:

Carros são proibidos na ilha, ou seja, tudo é a pé ou de bicicleta.  Deixem os salto altos em casa, na ilha tudo é muito casual, e chinelos de dedos são aceitos em todos os lugares. Também muito importante ter spray contra mosquitos. Além disso, por ser ilha, os produtos vendidos lá são mais caros, então vale trazer da cidade alguns itens de sobrevivência. Ahhh e vale destacar que a ilha é tomada por cervos!

Para ir para a ilha, a gente sai de trem ou carro de NY, até Bay Shore, que é um porto para pegar o Ferry (barca). Apesar da inconveniência de tempo e de trocar de transporte o tempo todo carregando trezentas malas, a viagem de ferry é tão bonita que faz com que o trabalho da ida tenha valido a pena. Nesse trajeto vemos as gigantescas mansões estilo Great Gatsby de Long Island, os country clubs e os pequenos portos. É um grande contraste de Manhattan.

photo 3Ponto turístico imperdível:

Não há um ponto específico e nenhum achado, até porque a ilha tem pouco morados no ano todo, então tudo é feito somente para o verão. É o tipo de lugar que vale a caminhada pelas ruas tomadas de plantas e ver a arquitetura das casas, e os bares que ou estão do lado do pier mostram um por do sol de impressionar. É um daqueles lugares que é o astral e o estilo do lugar que vão te chamar a atenção mais do que visitar um museu, ou ver algum monumento.

Vale a pena conferir:

O Por do Sol na ilha, é simplesmente fantástico. Além disso, para quem esta nos seus early-20ths a vida noturna é demais, todo mundo na rua indo de um bar para o outro sem grandes produções.

Momento inesquecível:

Acho que a coisa mais surpreendente que aconteceu foi quando ao voltar dos bares eu e minhas amigas nos deparamos com um cervo no meio do caminho. Acho que tanto nós quando o pobre do bicho ficamos completamente sem saber o que fazer, mas ele passou para o outro lado e nós seguimos o nosso caminho para a casa.

Meu depoimento:

Todo o ano eu e o mesmo grupo de amigas aqui de NY vamos para a mesma casa em Fire Island por um final de semana. Sair da cidade super busy e ir para um lugar que mal e mal pega sinal de celular é um clash de culturas muito grandes, mas o suficiente para descansar e aproveitar as belezas naturais! Para quem cresceu indo sempre para a mesma casa no sul do Brasil, é ótimo ter um lugar perto de NY que dá aquela sensação de ir para a praia que todo mundo já conhece todo mundo.

Álbum de viagem:  

photo 2

 

photo 1

DSC_1911

DSC_1908

DSC02897

DSC02910

DSC02909

 

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑