Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Pelo Mundo: Lisboa - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on julho 18th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Pelo Mundo: Lisboa

Hoje nossa convidada especial é a Melina Tamelini, que fez uma viagem incrível para Lisboa e conta tudinho sobre o país e dá suas dicas para quem pretende ir para lá! 😉

 

Festa dos Santos Populares 2

Para Onde?

Lisboa, Portugal.

Se prepare

Especialmente para as meninas: sabe aquelas calçadas feitas como uma espécie de mosaico? Aquelas que formam desenhos lindos pelo chão? Não só em Lisboa, mas em Portugal, elas são completamente desniveladas. Ou seja: se tu quiseres andar de sapato alto pela cidade, tens que cuidar para o salto não entrar em todos os buraquinhos – além de acabar se machucando numa virada de pé. Eu fortemente recomendo muitos sapatinhos baixos, como sapatilhas ou rasteirinhas para explorar a cidade – ou deixar para comprar tudo na H&M!

Além disso, existe muita gente que tem preconceito com brasileiro. Normalmente ser simpático com os locais já resolve, mas nem sempre. O segredo é não dar muita bola pra isso. Ah! Assim como em inúmeras cidades, Lisboa tem muito pickpocket, mas nada ameaçador para um brasileiro. É só ficar ligado!

Monumento do descobrimentoPonto turístico imperdível

Posso citar dois? Bom, já citando:

Belém: tudo. Mosteiro dos Jerônimos, Monumento do Descobrimento, Torre de Belém e os famosos pastéis (comer muitos. Muitos!). Por mais batido que seja, é realmente imperdível. É para passar a tarde por lá!

Bairro Alto: bairro mais boêmio de Lisboa. Pena que fecha tudo as 3h da manhã, mas lá existem todos os tipos de bares para todos os estilos. Basta procurar para achar um local que combine com você!

Achado

Um bar, que apelidei de “Popcorn Bar”: ele não tem fachada, é numa espécie de porão, e servem pipoca com doritos, de graça. Logicamente tem um motivo: aquilo é super temperado, fazendo com que o pessoal ficasse com sede.
O lugar não é nada glamouroso, pelo contrário: simples, até meio pequeno, com uma decoração divertida e atendimento simpático. Eventualmente eu descobri o nome desse bar: Associação Loucos e Sonhadores.
Não sei se ainda existe, mas vale a pena tentar encontrá-lo.

Vale a pena conferir

Andar de electrico (bondes) é bem divertido! E vale a pena também estar sempre ligado na agenda cultural da cidade, sempre tem muito o que se fazer. Mostras de cinema, exposições… a cidade é riquíssima em atrativos.

Se puderes, vá no verão: em Lisboa e na região metropolitana acontecem os festivais da estação. Muitos dias de música e diversão às vezes em zonas urbanas, às vezes praticamente no meio do mato.

Festa dos Santos PopularesMomento inesquecível

Ter passado o 13 de junho lá, na Festa dos Santos Populares: é simplesmente sensacional. A cidade fica toda colorida e com aroma de sardinha por todo canto. Além disso, dia 13 de junho é meu aniversário, então foi muito especial passar essa data numa cidade que parecia estar festejando comigo.

Os portugueses vão dizer que o desfile que ocorre na data é muito parecido com o do Rio de Janeiro, no carnaval. Não se iluda, não é. Vá para Alfama, perto do Castelo de São Jorge, compre um ou mais copos de sangria ou superbock (uma das cervejas de lá) e curta a festa com os portugueses.

Depoimento

Eu fui para Lisboa para realizar um sonho antigo: ir morar fora. E hoje eu tenho um carinho todo especial pela cidade, além do sentimento tipicamente português me assolar pelo menos uma vez por semana: saudade. Uma das coisas que eu mais gostava de lá era o clima! É super seco, e no verão não chove e escurece às 21h.

É também uma cidade bem segura. Para voltar de festas ou bares, eu dificilmente pegava taxi: usava a linha de autocarros (=ônibus :D) noturna, que funcionava super bem.

Álbum de Fotos

 

electrico

o chao

lisboa

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑