Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Catedral de Monserrate, Colômbia - Funny Girl

Pelo Mundo P1000523

Published on dezembro 10th, 2013 | by Camilla Muller

0

Catedral de Monserrate, Colômbia

Hoje vim falar de um lugar que sempre sonhei em conhecer, mas nunca tive a oportunidade de visitar nas primeiras viagens que fiz para a Colômbia. Esse lindo lugar é a catedral de Monserrate, em Bogotá. Sabe quando as coisas chegam na hora certa? Talvez se tivesse ido pra lá antes, quando eu era pequena e não guardasse detalhes de muitos lugares provavelmente não escreveria esse post.

No início do ano passado meus primos todos nos acompanharam para subir até Monserrate. Para quem não sabe, Bogotá é uma cidade que nasceu no coração dos Andes, e mesmo já estando no topo de uma montanha, ainda existem mais montanhas ao redor. Em uma destas, construíram a catedral de Monserrate, com direito a uma vista incrível da cidade!

Fomos com os meus primos lá e nos dirigimos até a bilheteria, onde compraríamos os tickets para o funicular. A fila estava grande, mas corria rápido. Sempre fica a dica de comprar dois tickets, um para a ida e outro para a volta, caso pense ir de funicular até lá.

Existe outra maneira de ir subindo, grátis. Essa maneira é em uma gigantesca e tradicional escada! Eu não subo ali de escada de jeito nenhum, sedentarismo bate! 😉 Mas quem tem pique e quer uma experiência única, não deixe de subir!

Monserrate

Os funiculares são quase sempre lotados, e a viagem leva uns 5 minutos. Chegando lá em cima, já é possível de se fazer tudo! Eu recomendo:

  • Visitar a catedral: quando entramos, já estava no final da missa do meio-dia. Além de ter assistido a cerimônia, andar pela parte de trás da igreja é super válido. Lá é muito bonito, e os colombianos sentem muito orgulho dessa catedral no topo de tudo.
  • Visitar a feirinha: Existe uma feirinha ali ao lado com produtos super exóticos! Muitos artesanatos da região, blusas sobre a Colômbia, comidas e bebidas típicas, chá de coca (sério!!!!) e todo tipo de souvenir.
  • Comer uma “picada”: Nessa feirinha também existem umas barraquinhas especializadas na picada, que é o churrasco colombiano. Papas criollas, chorizo, milho, carne de cordeiro e outras iguarias feitas na brasa! Muito bom!
  • E claro, apreciar a paisagem e tirar muitas fotos! A vista dali é sensacional! Parece que estamos olhando a qualquer cidade da janela de um avião decolando/pousando!

Ir para Monserrate é incrível! Esse dia, de certeza foi um dos melhores que já passei em terras colombianas. Com tempo, é possível ainda ir até o bairro da Candelaria, o mais antigo de Bogotá.

 

Álbum de Fotos:

Monserrate

Monserrate

Monserrate

Monserrate

Monserrate

 

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Eu sou Camilla Müller, nasci e cresci em Manaus, e desisti da faculdade de Odontologia para estudar Economia e me dedicar a um sonho de trabalhar na ONU. Enquanto esse momento não chega, viajo para alguns lugares e sempre procuro compartilhar experiências de alguma maneira. Cresci em um ambiente multicultural em casa, com foco nas minhas ascendências da Alemanha e da Colômbia, das quais tenho muito orgulho de pertencer!



Comments are closed.

Back to Top ↑