Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Pelo Mundo: Panamá - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on julho 11th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Pelo Mundo: Panamá

Hoje nossa convidada especial é a Lenora Barcellos, que fez uma viagem incrível para o Panamá e nos conta tudinho sobre o país e dá suas dicas para quem pretende ir para lá! 😉

 

volcan baru -boquetePara Onde?

Os lugares para visitar no Panamá são muitos. Mais da metade da população se concentra na capital, sendo o restante do País muito pouco desenvolvido. O que significa que tem muitas belezas naturais bem preservadas.

Rota 

Na Capital não se pode perder o Casco Viejo, é onde fica a essência do País. Vários bons lugares para comer e comprar e salsa para dançar, tudo em um mesmo lugar.

Não deixe de ir ao arquipélago San Blas, preservado pela comunidade indígena, provavelmente o lugar mais lindo que você pode conhecer, paraíso na terra. Volte e vá para o pacífico, se hospede em Eco Venao, uma pousada imersa na natureza, muito aconchegante. Se tiver tempo pare também em Pedasi e visite Isla Iguana para conhecer os pequenos paraísos perdidos que o Pacifico tem a oferecer. Termine a viagem no extremo norte do País, no agito de Bocas del Toro, que mistura as belezas quase intocadas de diversas ilhas com a badalação de férias eternas na ilha principal.

Se prepare

Taxis são um desafio, siga tentando e eventualmente se consegue pegar um. Pelo menos o preço é baixo, mas informe-se de quanto deveria custar cada trajeto antes. Os taxistas tendem a aumentar o preço para turistas.

Ande sempre com uma cópia do passaporte e do selo de entrada, o país tem um problema com imigração e a polícia faz constantes checagens em todos os lugares quanto a regularidade de estrangeiros.

Outro detalhe: entre setembro e janeiro chove MUITO.

Ponto turístico imperdível

Todos diriam que é o Canal do Panamá, mas na verdade esteja preparado para se decepcionar, não tem nada de extraordinário aos olhos leigos na maior obra de engenharia marítima do mundo.

San Blas2Achado

Não deixe de conhecer San Blas, em hipótese alguma.

Vale a pena conferir

O Causeway, construído com terra retirada do Canal do Panamá, e praias no Atlântico e Pacífico próximas da cidade do Panamá, como Isla Mamey, Isla Grande, Playa Corona, dentre outras.

No sul do País, e norte da Colômbia está a Floresta Darien. Existem algumas pousadas por ali, algumas tribos indígenas e não muito mais do que isso, vale a pena conhecer, mas precisa ser uma viagem programada, o lugar é remoto.

Boquete fica próximo de Bocas del Toro, se tiver tempo vale a pena parar ali também. Se não for pra curtir algo de Eco Adventure que tem bastante por ali, só as placas da cidade já valem a visita; destaque para a escola de Boquete e para Igreja de Boquete.

Momento inesquecível

Acordar em uma rede na Isla Franklin em San Blas na hora em que está nascendo o sol, com a temperatura perfeita e a paisagem mais perfeita ainda. Nem dava vontade de continuar dormindo.

Depoimento

Me apaixonei perdidamente pelo Panamá. Morei lá um ano e meio sem nem saber para onde estava indo, hoje planejo minhas férias considerando a época de chuvas de lá, pois tenho mais vontade de voltar do que de conhecer outros lugares.

Álbum de Fotos

bocas del toro

isla mamey

pedasi

darien

San Blas

san blas 3

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑