Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Pelo Mundo: Taiwan - Funny Girl

Pelo Mundo

Published on junho 13th, 2013 | by Maiara Tissi

1

Pelo Mundo: Taiwan

E aí, tudo bem? Me chamo Yuri Prado, tenho 21 anos, e estou cursando o terceiro ano de Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi. Já pude viajar para vários países através de intercâmbio, como Austrália, Índia e Taiwan, e certamente recomendo a experiência.

Hoje vou falar um pouco sobre minha última viagem, em que pude passar um pouco mais de um mês em Taiwan.

sorvete gigante

Para Onde?

Taiwan

Rota 

Taiwan ou República da China, como também é chamada, é uma ilha que fica basicamente entre a China e o Japão. Fiquei a maior parte do tempo na capital, a cidade de Taipei, mas pude visitar muitos lugares através do ótimo serviço de transporte público que com os trens te levam a qualquer canto do país.

Se prepare

Taiwan é o paraíso das compras, principalmente eletrônicos. A maioria das fábricas dos maiores nomes mundiais em tecnologia estão por lá, então produtos como notebooks, câmeras e celulares são extremamente baratos. Uma dica, porém, é estar sempre com dinheiro em espécie na mão, pois muitos lugares, principalmente os com os melhores preços onde até é possível barganhar, não aceitam cartões de crédito como forma de pagamento.

Chiang Kai-shek MemorialPonto turístico imperdível

Taipei. É cheia de pontos turísticos impressionantes, para todos os tipos de gostos. Se você gosta de conhecer mais sobre a história do país existem diversos monumentos e memoriais ao “país da nação”, todos muito bonitos e impressionantes com a bela arquitetura chinesa. Um belo exemplo é o grande Chiang Kai-shek Memorial Hall, que presta homenagem ao grande líder político e militar Chiang Kai-shek, quem ajudou a revolucionar o pais.

Tapei também é muito conhecida pelo Taipei 101, o prédio que já foi o mais alto do mundo com 101 andares e 508 metros de altura. O legal é poder subir até o 89º andar, onde é possível ter uma vista fantástica de toda a cidade.

Um lugar que eu particularmente gostei muito foi Jioufen, que é uma cidade colonizada por japoneses. A cidade é cheia das casas e prédios tradicionais, o que torna a sensação de estar dentro de um filme clássico japonês.

Poderia falar sobre mil lugares legais aqui, mas para ser breve diria que é impossível deixar de visitar os templos que são bem bonitos. Tanto budistas, taoistas e confucionistas, que são as principais religiões do país.

churrasco de lula

Achado

Não é bem um achado, mas o que você vai achar por lá, é o que é legal. Existem muitos Night Markets em Taiwan, que são os famosos mercados de rua. A diferença é que eles funcionam à noite e, como a cidade praticamente não dorme, muitos ficam a noite inteira abertos. Eles são famosos pela enorme variedade de comidas que se pode achar. Só para citar exemplos, experimentei por lá omeletes de ostra, lula no espetinho, tofu fedorento (sim, esse é o nome mesmo, o cheiro é horrível, mas a verdade é que é bem gostoso), damplings, frangos fritos gigantescos e sorvetes enormes. Recomendo experimentar tudo que conseguir.

Vale a pena conferir

Vale a pena sair da cidade por alguns dias e ir visitar a natureza do país. Taiwan é coberto por florestas e montanhas o que garantem belas vistas. Um lugar que pude ir foi o Papago International Resort, que além do contato com a natureza é possível aproveitar das famosas hotsprings, que são as piscinas de água quente naturais.

Momento inesquecível

A chegada é sempre inesquecível. Logo saindo do aeroporto você já se depara com a beleza dos prédios modernos e ao mesmo tempo fica impressionado com as construções tradicionais.

Depoimento

Antes de fazer o intercâmbio para Taiwan, não tinha a menor ideia do que encontraria por lá, a única noção que tinha era que o país era uma pequena ilha entre a China e o Japão, e basicamente isso.

Chegando lá após alguns dias comecei a me apaixonar pela cultura do país, pelos costumes tradicionais chineses, pela comida e pelas pessoas que eram extremamente receptivas.

Álbum de Fotos

Chiang Kai-shek Memorial 2

templo3

IMG_3991 101 vista 101

templo

templo confucio

rua

jioufen

tofu fedorento

templo2

Para ver todas as fotos INCRÍVEIS do Yuri, acessem AQUI o seu Flickr 😉

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Pelo Mundo: Taiwan

  1. Bárbara says:

    Adorei, dá até vontade de conhecer! A idéia desse “quadro” [não sei se seria esse o nome, rs] pro site foi excelente Mah, amei. E com certeza escolheu muito bem quem deixar responsável por isso…as fotos são ótimas e o texto fala de tudo um pouco…muito bom! =)

Back to Top ↑