Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Pelo Mundo: Turquia - Funny Girl

Pelo Mundo turquia

Published on dezembro 13th, 2012 | by Maiara Tissi

0

Pelo Mundo: Turquia

Para onde: Turquia

Rota: Istambul e Capadócia

Se prepare: A Turquia anda em alta ultimamente na rota dos brasileiros, principalmente agora com a novela Salve Jorge no ar. Porém, a população local ainda não está 100% preparada para dar informações e receber turistas. Acho muito importante planejar os pontos de visita e estudar a cidade. Quando eu fiz minha viagem, pegamos uma guia que falava português, o que foi maravilhoso. Ela não só nos ajudava a dialogar com os turcos, como também tinha um conhecimento histórico incrível. Vale a pena!
Outro ponto é o trânsito de Istambul. Eu tive sorte quando fui, mas as pessoas relatam que pode ser pior que o de São Paulo.

Ponto turístico imperdível: Eu acabei indo nos clássicos, já que tive pouco tempo para conhecer cada região. Fiquei encantada com as Mesquitas de Istambul e também com a vista do Bósforo.

Achado: Não é exatamente um achado porque muita gente sabe, mas no Grande Bazar (português) conheci o Shahtoosh (lê-se Shatush), uma espécie de pashmina “melhor”. Feita usando o pêlo de antílopes tibetanos, essa especiaria é tão fina que dizem poder passar através de uma aliança. Independente disso, é ótima para aquecer.

Momento inesquecível: O vôo de balão na Capadócia. Nada original, eu sei. Mas não fazer esse programa é quase como ir à França e não visitar a Torre Eiffel.
A viagem exige acordar cedo (madrugar, 4h da manhã) para estar pronto para a van te buscar no hotel. Depois que todos os visitantes chegam, são divididos em grupos e levados aos seus respectivos balões. A partir dai é só relaxar e aproveitar o visual (lindo!!!), com direito a nascer do Sol atrás das montanhas.
O pouso, entretanto, pode ser emocionante. Nada perigoso, claro!


Meu depoimento:

A minha ida a Turquia surgiu de um desejo da minha família de conhecer lugares com culturas diferentes. Como não tínhamos muito tempo para explorar a região (já que a viagem não ficou apenas neste país), optamos por ter uma visão geral, conhecer os pontos mais famosos, para quem sabe numa próxima ida conhecer tudo com mais calma. Fomos em junho, um mês que julgo ser ótimo porque a temperatura é agradável e a Europa ainda não está tão lotada de turistas.

Na Capadócia ficamos dois dias e meio, tempo mais do que suficiente para conhecer a região. A paisagem rochosa é quase a mesma em todas as pequenas cidades desta área, por isso, uma vez vista e visitada, não tem muito mais para conhecer. Em Istabul ficamos pouco tempo, o que tornou nosso passeio meio apressado. Deu para aproveitar tudo, mas colocaria mais dias se quisesse aprofundar meu conhecimento. Neste caso a guia foi fundamental, pois ela já nos direcionava para o principal e mais interessante.


Tags: , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑