Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Pergunte ao Tempo, de Otavio Martins, estreia no CCBB - Funny Girl

News Pergunte ao Tempo

Published on outubro 19th, 2015 | by Maiara Tissi

0

Pergunte ao Tempo, de Otavio Martins, estreia no CCBB

Um jovem e sua ex-namorada aguardam a chegada de alguém. É noite de ano novo e em menos de uma hora os ponteiros do relógio anunciarão o começo de um novo ciclo. O efêmero encontro dos três personagens desafia as noções de tempo e de espaço. A ideia de realidade transcende a natureza física. O que fazer quando nem a fé e a ciência são capazes de preencher o coração de um homem? Pergunte ao tempo.

​A viagem no tempo é um tema que instiga pesquisadores há muito tempo. Cientistas buscam arestas nas teorias sobre espaço/tempo e por várias vezes se aproximaram de hipóteses, teorias, sobre o assunto. Produzir um espetáculo que aborde essas questões significa levar pra cena uma questão de interesse geral, repassada de forma única e genuína, através de um viés poético e teatral. O cinema já levou às telas algumas vezes a discussão e mesmo em décadas diferentes mobilizou e impactou os espectadores, como foi o caso em De Volta Para o Futuro, Efeito Borboleta, Te Amarei Para Sempre, Star Trek, Meia-Noite em Paris e Planeta dos Macacos.​ Finalmente, Pergunte ao Tempo, torna-se oportunamente propício por sua contribuição artística.

Otávio Martins, que assina e dirige a obra, vem de espetáculos exaltados pelo público e elogiados pela crítica como é o caso de Divórcio e Caros Ouvintes. O elenco é composto por três atores de notável contribuição ao teatro.  A dupla Luiz Damasceno e Giovani Tozi já foi elogiada e premiada pela crítica quando foram, respectivamente, pai e filho, no também premiado espetáculo O Colecionador de Crepúsculos, de Vladimir Capella. Guta Ruiz fecha o trio, a atriz, que tem sua formação nos palcos, atuou também em vários filmes e seriados, incluindo as novelas Jóia Rara e Passione, da Rede Globo.

Pergunte ao Tempo

SERVIÇO:

Onde?
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112. Centro

Quando?
Segunda e Quarta às 20h
Temporada: 21 de outubro a 16 de dezembro

Duração: 75 minutos

Quanto?
R$ 10

Recomendação: 14 anos

 

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Otavio Martins
Produção: Rodrigo Velloni
Elenco: Luiz Damasceno, Giovani Tozi e Guta Ruiz
Cenário e Figurino: Cassio Brasil
Direção Musical: Ricardo Severo
Iluminação: Pedro Garrafa
Assistente de Direção: Juliana Araripe
Fotos: Priscila Prade
Direção de Arte Gráfica: Giovani Tozi
Produção Executiva: Adriana Souza
Assistente de Produção: Daise Sena
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Produção: Velloni Produções Artísticas Ltda.
Realização: Secretaria de Estado da Cultura Centro Cultural Banco do Brasil

Tags: , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑