Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Tatuados #04 - Lilian Aquino - Funny Girl

Comportamento lili

Published on junho 18th, 2013 | by Paula Medeiros

0

Tatuados #04 – Lilian Aquino

 

lili2Nome: Lilian Aquino

 

Idade: 33 anos

 

Ocupação: Revisora de textos

 

Nº de Tattoos: Atualmente, seis.

 
 
 

Qual foi a sua primeira tatuagem e com quantos anos?

Minha primeira tatuagem é uma luazinha com um estrela bem pequenininha nas costas. Eu tinha 22 anos quando decidi fazer e achei que seria a única. Mas estava completamente enganada.

Por que você quis tatuar e que significado você encontra nisso?

Eu tenho uma necessidade de me expressar artisticamente muito grande. Sou escritora, poeta, e a tatuagem se tornou também uma expressão metafórica tanto quanto é a poesia pra mim. Cada uma das minhas seis tatuagens tem pra mim uma razão de ser, simbolizam um momento importante em minha trajetória.

Tem alguma preferida/mais especial?

Acho que a última vai ser sempre a mais especial, e agora então são as flores no braço – que estão ainda em processo. Isso quer dizer que vai sempre mudar de posto a tal preferida. E eu gosto realmente de todas, mesmo que eu tenha mudado minha relação com elas, tenho muito carinho por cada uma.

IMG_20130617_124553

Que tipo de julgamento você recebeu de amigos e família e como você lida com as críticas negativas?

O que mais escutei foi: você não tem medo de não conseguir emprego por isso? Ou: isso faz você parecer uma marginal. Ouço também muito essa história de que vou me arrepender quando envelhecer. Eu não me importo com nada disso que falam. Mas respeito muito a dificuldade de aceitar dos meus pais, pois entendo o fato de que eles foram criados em tempos muito diversos dos de hoje, em que o emponderamento das pessoas em relação ao próprio corpo tem se tornado cada vez maior e os estigmas em ralação à tatuagem também são muito menores. Eu me vejo no futuro uma velhinha muito orgulhosa dessas cicatrizes em forma de desenhos que carrego comigo, numa pele enrugada e cheia de histórias.

Qual foi a situação mais engraçada/estranha que já passou por ser tatuado(a)?

Acho que as mais bizarras são duas: quando me perguntaram se meu origami tatuado em traço vermelho era de verdade, se era um desenho de caneta (?) e a outra em que a pessoa me perguntou o que significava minha tatuagem da palavra “sentido”.

Que dica você dá a quem não tem ainda mas quer fazer alguma?

Olha, é aquela coisa clichê: tatuagem é pra sempre. E todos nós mudamos também pra sempre. Acho importante ter essas obviedades em mente e ter bem claro que se você fizer uma tattoo, você vai, com certeza, mudar sua relação com ela. Então, é preciso pensar se você pode ou não lidar com isso. É bom também ter um mínimo de maturidade pra decidir se riscar. Se tiver certeza, pense bem no desenho e caia na agulha!

Pretende tatuar mais? Indica algum tatuador/loja?

Sim, pretendo. Ainda tenho muitas experiências pra viver e vai ser inevitável querer falar delas em meu corpo.
Eu indico dois tatuadores de estilos bem diferentes: o Emilio Tattoo e o Brian Gomes. São excelentes profissionais.

IMG_20130617_125027

 

IMG_20130617_111207 IMG_20130617_113026

Tags: , , , ,


About the Author

Curso Editoração pela ECA, sou paulista só de coração (nascida e criada em São Luís - MA) e já morei em Portugal e nos EUA. Passo os dias me buscando em muita música, literatura, filmes e, claro, tempo a mais na internet. Curiosa ao extremo e uma eterna otimista, tenho uma controversa admiração pelo excêntrico, estranho e melancólico, e sofro de empatia e fascínio intenso pelo mundo.



Comments are closed.

Back to Top ↑