Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Teatro Musical em Festa! - Funny Girl

News Teatro Musical em Festa

Published on março 27th, 2014 | by Maiara Tissi

0

Teatro Musical em Festa!

Uma noite inesquecível para o teatro musical brasileiro aconteceu em plena Avenida Paulista, em São Paulo, na última segunda-feira, dia 24 de março de 2014. Em comemoração à abertura da primeira aula do SESC especializada no gênero teatral que vem crescendo exponencialmente no Brasil, foram reunidos no palco do Teatro do Sesi, na FIESP, artistas que marcaram os últimos anos do teatro musical em peças de sucesso realizadas tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

1900120_720428967979025_1293610934_n

A festa contou com a presença da nata profissional do ramo, tanto da frente quanto de trás das cortinas, da imprensa, do presidente do Sesi-SP Paulo Skaf, do superintendente Walter Vicioni Gonçalves, e daqueles que foram os verdadeiros motivos de tal comemoração: os alunos selecionados para participar do Projeto Educacional SESI – SP em Teatro Musical (que começa agora e terá duração de três anos) e seu corpo docente, formado por mais de dez profissionais que trabalham e são reconhecidos há anos no meio do teatro musical.

A apresentação do espetáculo ficou por conta do host de primeira linha Miguel Falabella (atualmente em cartaz na capital paulista juntamente com Marisa Orth na peça O que o Mordomo Viu). Miguel dividiu o microfone com Cleto Baccic, idealizador do projeto, quem não segurou a emoção no discurso que expressou o tamanho do sonho que estava sendo realizado com aquela apresentação e com o início do curso. Também ator, Cleto já participou de montagens musicais incríveis como Cats e Mamma Mia! e agora faz parte do elenco de A Madrinha Embriagada, peça que tem residência na FIESP, fica em temporada até junho deste ano, quando dará espaço para a montagem de O Homem de la Mancha.

1926020_720428497979072_1180049676_o

Baccic foi também um dos atores que reviveu naquele palco um de seus melhores momentos vividos em uma pela musical, ao apresentar a icônica canção de seu gato Rum Tum Tugger, de Cats. A performance foi seguida por Dancing Queen, de Mamma Mia!, apresentada pelas atrizes Kiara Sasso, Andrezza Massei e Rachel Ripani. Kiara, protagonista de tantos musicais já montados no Brasil, voltou ao palco mais tarde como Maria de A Noviça Rebelde ao lado de Saulo Vasconcelos, relembrando um dentre os casais adoráveis que a dupla já representou. Saulo, por sua vez, dividiu o palco também com Sara Sarres, ambos interpretando canções de O Fantasma da Ópera. Responsável por dar vida a tantos personagens icônicos, Saulo cantou, ainda, um medley surpreendente de O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e A Bela e a Fera.

Do lado internacional foram apresentados também números de Amor, Sublime Amor, com Sara Sarres e Bianca Tadini, e de Minha Bela Dama, com Amanda Acosta. Enquanto do lado nacional, Claudio Galvan relembrou o brasileiríssimo Império comédia musical criada e dirigida por Miguel Falabella. Da nova leva, mais três com carimbo brasileiro, que levam um pouquinho ao público mais da história de nossa música através de biografias contagiantes: Tim Maia – Vale Tudo, Cazuza – O Musical e Elis – A Musical, interpretados respectivamente por Danilo de Moura, Emilio Dantas e Lilian Menezes. Entre os destaques da noite estão ainda Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em número dançante de Crazy For You, Marcos Tumura e Ester Elias em performance de Os Miseráveis, e Paula Copovilla em apresentação de Evita. Encerrando o espetáculo, Negra Li encarnou Maria Madalena e cantou “Eu Não Sei Como Amá-lo”, da peça Jesus Cristo Superstar, que acaba de entrar em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Sara Sarres e Saulo Vasconcelos

Sara Sarres e Saulo Vasconcelos em “O Fantasma da Ópera”

A festa foi única, como merece a inédita turma de Teatro Musical do SESC e os profissionais envolvidos em sua criação, assim como os que trabalham há tanto tempo na área e finalmente têm seu reconhecimento. Para o público, fica um gostinho de quero mais e a ansiedade para ver o progresso de tantos jovens talentos que agarram com força essa oportunidade e estão cada dia mais perto de ter sua chance de brilhar.

Teatro Musical em Festa

Corpo docente do Projeto.

Teatro Musical em Festa Cleto Baccic

Cleto Baccic em performance de “Cats”

Teatro Musical em Festa Paula Capovilla

Paula Capovilla em performance de “Evita”

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello em performance de "Crazy For You"

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello em performance de “Crazy For You”

Rachel Ripani, Kiara Sasso e Andrezza Massei em performance de "Mamma Mia!"

Rachel Ripani, Kiara Sasso e Andrezza Massei em performance de “Mamma Mia!”

Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso em performance de "A Noviça Rebelde"

Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso em performance de “A Noviça Rebelde”

"Elis, A Musical"

“Elis, A Musical”

1941509_720429361312319_1025491763_o

Teatro Musical em Festa Amanda Acosta em performance de "Minha Bela Dama"

Amanda Acosta em performance de “Minha Bela Dama”

Teatro Musical em Festa Marcos Tumura em performance de "Os Miseráveis"

Marcos Tumura em performance de “Os Miseráveis”

Teatro Musical em Festa Emilio Dantas em performance de "Cazuza - O Musical"

Emilio Dantas em performance de “Cazuza – O Musical”

Claudio Galvan e coro em performance de "Império"

Claudio Galvan e coro em performance de “Império”

Sara Sarres e Bianca Tadini em performance de "West Side Story"

Sara Sarres e Bianca Tadini em performance de “West Side Story”

Negra Li em performance de "Jesus Cristo Superstar"

Negra Li em performance de “Jesus Cristo Superstar”


Imagens: A Broadway É Aqui /  Luiz França

Tags: , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑