Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Momento Crônica: Tequila Nunca Mais - Funny Girl

(In)Utilidades Tequila

Published on maio 17th, 2015 | by Lenise Medeiros

0

Momento Crônica: Tequila Nunca Mais

Publicação em parceria com o blog A Vida é Perto.

Quando nós falamos “hoje a noite eu não vou ficar bêbado” é quando o nosso organismo entende que até um bombom de licor pode causar uma catástrofe. Ressaca moral é um dos piores sentimentos que podem existir, e, se não bastasse isso, ele se estende mesmo que você beba toda a água do oceano pacífico – depois do processo de dessalinização, é claro.

No ano passado eu tive minhas piores manhãs de culpa, e pra ser sincera as vezes me pego remoendo algumas delas até hoje. É engraçado porque quando você faz algo errado, pelo menos para mim, é como se o mundo inteiro fosse Jesus e nenhum pecado existisse até o seu acontecer e que aquele erro fosse te perseguir pela eternidade. Mas eis a verdade: ninguém lembra não. Pelo menos não pra sempre.

Sim. Seus amigos vão te zoar muito, alguns até lembrem por bastante tempo, mas nada que não dê pra superar. As pessoas não ligam tanto para os nossos erros, elas estão mais preocupadas tendo a ressaca moral delas – é só praticar a empatia: se um amigo do seu namorado (isso ainda é uma situação leve) dançar Wannabe vestido de Minie na mesa de jantar durante uma festa de aniversário de família, o que você vai fazer? Nada. Ele vai passar vergonha? Vai. Vai ser piadinha da festa inteira? Vai. Vai querer sumir das redes sociais por um ano? Vai. Mas depois passa. Depois alguém da família resolve casar e o amigo do seu namorado recebe o convite para a festa mesmo jeito. E se todo mundo esqueceu o constrangimento dele, por que diabos não esqueceriam o seu?

tequila

Se você pegou um cara errado, voltou com o ex, pagou calcinha, chegou de ressaca no trabalho (coisa mais normal do mundo), ficou bêbado na frente do chefe sendo o estagiário, etc etc: TÁ TUDO BEM NESSA VIDA. Só tenta maneirar da próxima vez, tá? E se alguma alma infeliz fofocar ou qualquer-coisa-do-tipo por muito tempo, não dá ibope não, repito que é apenas uma alma infeliz.

Precisamos aceitar que o clichê “perdoe-se primeiro” é a mais pura verdade sim. Chuto que umas 90% das vezes que nos julgamos pensando o que os outros estão achando, na verdade, estamos colocando o nosso próprio julgamento na boca do outro. Vamos trabalhar com o bom senso SIM, mas também vamos aprender que todo mundo tem noite ruim, todo mundo que adora uma cerveja fica bêbado um dia e que as vezes isso acontece na hora errada. Não seja aquela pessoa que dá vexame em toda festa da firma, mas se deu em uma e pegou a moça do outro setor na frente de todo mundo, paciência. Beba água e esqueça. Sorria e acene. Se você for a moça esqueça também.

tequila

E se você continuar pensando que encontrar-tal-pessoa ou voltar-a-tal-lugar vai ser reviver seu momento alcoólico do horror, a JoutJout já falou sobre a Big Picturização das coisas, e também dá pra aumentar o som e dançar this-sick-beat. 

Agora meu atual mantra de festa cozamigo é: Ressaca moral nunca mais, tequila para sempre. 

Beijos e me chama pra beber.

Tags: , ,


About the Author

Sempre quis estudar Teatro, me matriculei em Cinema, mas deixei para cursar Jornalismo. Gosto de maracujá, cores fortes e boas histórias. Tenho 20 anos, alguns gatos e muita coisa para aprender.



Comments are closed.

Back to Top ↑