Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
The Voice US será transmitido pela Sony nesse domingo (29)

Dica thevoiceus

Published on setembro 26th, 2013 | by Juh Claro

0

The Voice US será transmitido pela Sony!

A 5ª temporada do reality musical americano, The Voice, será transmitida no canal Sony a partir desse domingo, 29 de Setembro às 23h.

A 5ª temporada estreou segunda feira (23) nos Estados Unidos pelo canal NBC e voltou com os jurados originais: Adam Levine (Maroon 5), Blake Shelton, Cee Lo Green e Christina Aguilera.

Para quem não conhece o programa, vou dar uma resumida: o diferencial dele é que, primeiramente, os participantes passam por uma seleção antes de comparecer ao programa. Eles precisam se inscrever enviando um vídeo cantando e os produtores selecionam os melhores para se apresentarem ao vivo. Agora, a coisa mais interessante é: quando cada um entra no palco para cantar, eles não cantam para os jurados e sim para as costas dos jurados. Isso mesmo, os jurados estão de costas, não sabem nada da vida do candidato e muito menos qual é a aparência dele, porque só uma coisa é levada em conta: a voz. E é por isso que eu arrisco dizer que é o melhor reality musical, não necessariamente o americano (porque acho que o Austrália é o melhor de todos), mas todo o conceito sobre o programa é inovador.

O programa é composto por quatro fases: audições às cegas, batalhas, knockouts e performances ao vivo. Vou explicar cada uma:

Audições: cada candidato tem 1 minuto e meio para se apresentar com a música que escolheu e os jurados que gostarem, precisam apertar um botão que vire sua cadeira. O jurado que virar terá o candidato em seu time, mas se mais de um jurado virar, a escolha fica nas mãos do candidato, escolhendo em qual time deseja entrar.

thevoice_blind

Batalhas: Após a formação das equipes, os jurados precisam escolher dois participantes do seu próprio time para cantarem a mesma música, ao mesmo tempo, e o próprio jurado deverá eliminar um deles após a apresentação. Nessa fase, entram mentores que ajudarão as equipes a se preparem melhor. Os mentores dessa temporada são: Ryan Tedder (Team Adam), Cher (Team Blake), o rapper Miguel (Team Cee Lo) e Ed Sheeran (Team Christina). Porém, nem tudo está perdido: o participante eliminado ainda tem uma chance: os outros três jurados podem apertar novamente o botão para “salvá-lo” e colocá-lo em seu time. Cada jurado pode salvar dois participantes.

thevoice_battle

Knockouts: Diferente das batalhas, mas mesmo assim competindo em duplas, cada participante escolhe uma música e só fica sabendo com quem irá batalhar minutos antes de subir ao palco. A eliminação nessa fase é definitiva, só um das duplas passará para os shows ao vivo.

The Voice - Season 3

Ao vivo: Nos shows ao vivo, os quatro participantes de cada time se apresentarão no palco ao vivo, competindo com todos os outros participantes e dependendo dos votos do público. Durante a votação semanal, os dois artistas menos votados serão eliminados e o restante continua competindo. Na final, o vencedor ganhará um contrato de gravação com uma produtora musical.

thevoice_live

Temos também a versão brasileira que está indo para a segunda temporada, mas isso fica para outro post.

Não esqueça: canal Sony, domingo, 29 de Setembro às 23 horas: as primeiras audições às cegas.

Tags: , , , , , , , , , , ,


About the Author

Recém formada em Design Digital, mas ainda não decidiu se será designer, escritora, tradutora ou engenheira, mas tem enorme paixão por música, livros e futebol. Londres e Orlando são seus lugares favoritos no mundo, mas seria ainda melhor se pudesse levar sua cama junto.



Comments are closed.

Back to Top ↑