Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Palestra com Tim Gunn em NY: Making it Work - Funny Girl

Diretamente de NY

Published on novembro 1st, 2012 | by Miriam Spritzer

0

Palestra com Tim Gunn em NY: Making it Work

Post escrito para o site Débora Tessler e publicado no dia 22 de outubro de 2012.

Quem nunca quis a opinião de um expert de moda? Eu admito que sempre tive o sonho de contar com um desses esquadrões para fazer a limpa no meu guarda-roupa e deixar todos os looks montados. Enquanto isso não acontece, me contento em assistir palestras e talks com grandes nomes da moda. Este mês foi a vez de pegar dicas diretas de um dos maiores nomes da área: Tim Gunn.

Tim_Gunn_Miriam_Spritzer

Tim Gunn | Foto: Suzanne S. Brown

Sobre a sua personalidade, ele é exactly the way you want him to be: adorável, honesto, sofisticado e extremamente articulado – e está sempre de terno. Ele foi descrito por Budd Mishkin, entrevistador da noite, como um subway rider. Para os moradores de NY, acostumados a vê-lo nas ruas da cidade, Tim Gunn é alguém acessível e sempre aberto a dar uma opinião. E claro, a primeira coisa que a se quer fazer ao ver alguém como Tim Gunn é perguntar se estamos bem vestidos! Tim Gunn não precisa de muitas apresentações. Teve seu big break para o público com a participação no programa Project Runway, onde trabalha como mentor dos participantes do programa. Hoje é comentarista de moda nos mais diversos canais de tv e de revistas, além de cobrir eventos de tapete vermelho como Oscar, Emmy e Golden Globe. O que poucos sabem é que Gunn tem uma longa carreira acadêmica. Ele foi diretor da Parsons (universidade que teve entre seus alunos Tom Ford e Donna Karan), e criou todo um novo currículo para o curso de moda, hoje considerado o melhor da área nos Estados Unidos. Gunn foi o responsável por tornar história da arte e história da moda pré-requisitos para a formação dos alunos de design, por julgar que estes conhecimentos eram fundamentais aos estilistas.

HeidiKlum_TimGunn

Tim Gunn e Heidi Klum | Foto: Stephen Lovekin, Getty Images

A noite foi repleta de surpresas. Além de contar histórias do backstage do Project Runway e outros momentos engraçados na sua trajetória frente às câmeras, Tim Gunn também abriu um pouco seu baú de memórias e apresentou o novo livro, Tim Gunn’s Fashion Bible, que fala sobre a história de tudo aquilo que está dentro dos nossos armários –  a origem de cada peça de roupa sem a qual não podemos viver. O livro já está na minha lista! Tim Gunn fala em regras de vestuário e destaca a importância do tamanho certo, desaconselhando que as pessoas usem modelos menores ou maiores: “não há nada mais feio do que alguém com uma roupa grande ou pequena demais”. Outro ponto importante diz respeito às dúvidas sobre se uma roupa é ou não apropriada. A dica: se achamos que estamos velhos demais ou novos demais para um determinado tipo de roupa, já temos a resposta para nossa pergunta. “Muitas vezes a roupa está certa para a pessoa, mas a pessoa não está certa para a roupa.” O que importa normalmente não está no closet: “A postura faz a roupa, não o contrário.” Gunn destaca que muitas roupas não devem mesmo ser confortáveis: “Se você quer usar roupas tão confortáveis quanto pijamas, use pijamas. Um terno obviamente não é tão confortável como um pijama, mas certamente é mais bonito e logo eu me sinto melhor e mais seguro – e este é o objetivo”.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑