Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” - Funny Girl

News Todos os Musicais de Chico Buarque

Published on agosto 21st, 2014 | by Maiara Tissi

0

“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos”

Após cinco meses de temporada carioca, celebrando os 70 anos de Chico Buarque, a dupla Möeller & Botelho traz à São Paulo o espetáculo Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos, que como o próprio nome já diz, reúne os grandes sucessos do maior compositor de musicais brasileiros em 1h30 de pura poesia em forma de canção.

Em cena, um quarteto de músicos e oito vozes harmoniosas dão o tom e o rumo para a história de uma trupe teatral, vivida por Claudio Botelho (Carlos, “O Dono da Companhia”), Soraya Ravenle (Dora, “A Primeira Dama”), Malu Rodrigues (Margarida), Andre Loddi (Juca, “O Filho Prodígio”), Estrela Blanco (Rita, “A Mocinha”), Felipe Tavolaro (Dito, “0 Galã”), Cassia Rachel (Lea, “A Cartomante”), e Renata Celidonio (Lia, “A Cigana”).

Fugindo do estilo biográfico, e apresentando uma proposta de enredo diferente, o grupo em cena vive personagens definidos em uma única história, mas também são personagens das peças que apresentam pelas praças por onde passam, ao todo seis, e que dão espaço para mais de 40 clássicos, compostos por Chico especialmente para as peças ‘Roda Viva’ (1967), ‘Ópera do Malandro’ (1978), ‘Calabar’ (1973), ‘O Corsário do Rei’ (1985), ‘Gota d’Água’ (1975)), o ballet ‘Grande Circo Místico’ (1982) e também os filmes ‘Quando o Carnaval Chegar’ (1972) e ‘Para Viver um Grande Amor’ (1983) e ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ (1976).

Sob a direção de Charles Möeller Claudio Botelho, a dupla repete parcerias de sucesso na ficha técnica do musical, e conta com os cenários de Rogério Falcão, inspirados no expressionismo alemão, os figurinos com inspirações circenses de Marcelo Pies, e a iluminação de Paulo Cesar Medeiros.

Em curta temporada paulistana, o primeiro musical que homenageia oficialmente Chico Buarque em seu ano comemorativo, estreia essa sexta, 08, e fica em cartaz até 07 de setembro, no Teatro FAAP.

Veja fotos da coletiva de imprensa:

Serviço:
TODOS OS MUSICAIS DE CHICO BUARQUE EM 90 MINUTOS
Onde:Teatro FAAP / Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Quando: 08 de agosto a 07 de setembro de 2014
Sextas às 21h30, Sábados às 21h, Domingos, às 18h.
Quanto: Ingressos a R$120 (plateia) e R$100 (balcão)
Classificação: 12 anos

Texto publicado em parceria com o site A Broadway É Aqui! 😉

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑