Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
"Três Dias de Chuva" - Funny Girl

Crítica

Published on agosto 4th, 2013 | by Maiara Tissi

0

“Três Dias de Chuva”

O texto escrito por Richard Greenberg em 1997 e indicado pelo Prêmio Pulitzer, Três Dias de Chuva chega aos palcos da cidade de São Paulo com versão de ninguém menos que Jô Soares, quem assina a tradução, adaptação e direção. No elenco da peça, mais grandes nomes: Carolina Ferraz, Otávio Martins e Petrônio Gonjito, responsáveis por interpretar dois papeis cada um nesta excelente montagem que consiste em dois atos divididos pelo tempo.

A trama nos apresenta a Nova York de 1995, onde se reencontram os irmão Walker e Anna e seu amigo de infância Pip. Apesar de possuírem um passado juntos, os três se deparam com estilos de vida e formas de pensar bastante diferentes. O encontro, porém, se mostra necessário já que eles precisam a recente morte de Ned, pai de Walker e Anna, gera o testamento que deixa de herança uma importante casa, a obra mais renomada da dupla de famosos arquitetos que Ned formava com Theo, pai de Pip.

tresdias

Em meados do espetáculo os personagens e texto já são capazes de captar o espectador, ainda mais com o extremo talento do elenco, porém é no segundo ato que tudo fica ainda mais interessante. Nele, as discussões vividas no primeiro se encerram e dão lugar a um flashback que mostra Ned e Theo assim como Lina, mãe de Walker e Anna. O público pode ver então como foi o planejamento da casa de tanto valor, o relacionamento entre os amigos e o início do romance. A partir de então o espectador consegue deixar de lado a perspectiva de quem apesar de perto e familiar, vê as coisas de tão longe, e começa a entender quais atitudes levaram a determinados resultados que foram mostrados anteriormente.

A peça já foi montada na Inglaterra, sendo encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e também já foi montada nos EUA, onde Julia Roberts e Bradley Cooper, entre outros, fizeram parte de seu elenco. Esta é a primeira produção de Três Dias de Chuva no Brasil, mas não há dúvidas de esta acompanha o nível de talento, dedicação e sucesso de todas as outras. Bom texto, boa direção e ótimas interpretações, imperdível.

 

Serviço:

Onde?
Teatro Raul Cortez  (520 lugares)
Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista

Quando?
Sexta 21h30 | Sábado 21h | Domingo 19h

Quanto?
Ingressos: Sexta e Domingo R$ 60 | Sábado R$ 70

Duração: 85 minutos

Temporada: até 16 de dezembro de 2013

Recomendação: 14 anos

 

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑