Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1292
Últimas semanas para conferir a comédia "Mulheres Alteradas" no Teatro Gazeta - Funny Girl

Críticas

Published on fevereiro 26th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Últimas semanas para conferir a comédia “Mulheres Alteradas” no Teatro Gazeta

A autora argentina Maitena é famosa por suas tiras cômicas que estampam jornais e revistas e se focam no universo feminino e todas as peculiaridades de ser mulher. Sua obra é a base da peça Mulheres Alteradas, atualmente em cartaz no Teatro Gazeta, em plena Avenida Paulista, palco cotidiano de tantas mulheres dignas deste título.

mulheres-alteradas-fabio-soares-4O termo “alteradas”, porém, implica em muito além da aparente “loucura” que muito provavelmente é relacionada à palavra. É exatamente isto que uma das personagens da peça faz questão de deixar claro já de início, explicando que “alterada” pode ser sim um adjetivo bastante positivo, significando mudança, e até, por que não, evolução. Afinal, nós mulheres, estamos sim sempre evoluindo e, assim, começamos a peça com o pé direito e a auto estima elevada.

Isso tudo não significa, contudo, que não vamos assistir no palco um bocado de loucura, paranoia e instabilidade emocional. Representando três tipos diferentes de mulheres estão Lisa, a obsecada com o corpo, fútil e que adora um consumismo desenfreado; Alice, a mais jovem e romântica, que vive no mundo da lua; Norma, a mãe de família, séria e super focada no trabalho. Usando do estereótipo exagerado em prol do humor, a peça não conta exatamente uma história com começo, meio e fim, mas usa do estilo sitcom que conhecemos da televisão com situações aleatórias do dia-a-dia. para atrair o público que se identifica com o que é visto em cena.

muuuuO ator Daniel Del Sarto se junta ao trio para representar diferentes papeis masculinos durante a apresentação, ele é o professor de academia, pai de primeira viagem, namorado perfeito, entre outros, vivendo personagens que dão um leque gigante para que ele possa experimentar diversas abordagens e trejeitos e até improvisar. Acompanhando as diversas históriazinhas está também a Banda Alteradas, composta por Elaine Giacomelli, Anne Santos e Clara Bass. Localizadas a um canto do palco, elas tocam ao vivo criando uma divertida trilha sonora que enriquece o espetáculo.

O elenco da peça já passou por diversas formações e é uma das produções com maior tempo em cartaz, em sua totalidade, em São Paulo. Seu sucesso se garante pela identificação do público com o que é visto em cena, entretendo quem se relaciona com essas mulheres ou identifica alguma pessoa ou situação conhecida. Em mais essa temporada na capital paulista, a peça fica em cartaz até o fim de março.

 

SERVIÇO

Onde? Teatro Gazeta
Avenida Paulista, 900 – Térreo

Quando? Sextas às 23h; Sábados e Domingos às 20h
Duração : 85 minutos.
Até 31 de março de 2013

Quanto? Sexta e Domingo R$ 50. Sábado R$ 60
Recomendação:
12 anos
Gênero:
Comédia

Informações: 3253.4102

Vendas: www.teatrogazeta.com.br e 4003.1527

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑