Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Vida de Blogueiro #01 - Smart Girls - Funny Girl

Vida de Blogueiro! Captura-de-Tela-2012-02-22-às-11.54.02-580x397

Published on maio 21st, 2013 | by Maiara Tissi

1

Vida de Blogueiro #01 – Smart Girls

Hoje é dia de mais uma estreia aqui no Funny Girl! \o/

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. 😉

Conheçam nossa primeira convidada!

andressa roederNome:
Andressa Roeder

Cidade:
São Paulo (mas sou de Pomerode-SC)

Formação:
Comecei o curso de Comunicação, mas não terminei. Atualmente estudo atuação.

Blog:
Smart Girls e Vestindo Saúde

 

 

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que te inspirou a fazer o Smart Girls?

Eu sempre gostei de dividir um pouco da minha vida com todo mundo, desde a época do fotolog. Por causa do fotolog tive oportunidade de participar de uma campanha da Melissa onde eu tive que postar em um blog o dia-a-dia da campanha. Foi muito legal e após isso acabei cuidando de um blog de uma marca de roupas e cada vez fui me envolvendo mais e mais com esse universo.

Quando eu larguei o blog da Enfim (marca de roupas que eu postava) para vir para São Paulo eu fiquei um tempo sem fazer muita coisa, então comecei a namorar com o Guilherme Cury, do blog Moda Para Homens, e ele deu a ideia de eu voltar com blogs e ter um meu, onde eu pudesse falar do que eu quisesse. Então foi o que fiz. Primeiro abri um chamado Super Sincera, mas não me empolguei com ele e larguei, alguns meses depois criei o Smartgirls que fala bem das coisas que eu gosto e curto. Não queria nada focado em moda e beleza, como a maioria dos blogs femininos, queria algo que fosse mais prático, que as pessoas vissem de tudo um pouco. Porque eu me vejo meio assim, eu gosto de tecnologia, design e dicas de tudo que possa facilitar a minha vida. Então o blog veio para ser isso, um blog que fala de tudo e que eu possa falar de tudo que eu gosto.

De onde surgiu o nome do blog?

O blog foi pensado nas garotas que querem facilitar a vida, ver tudo de novidade e de prático, então pensei em Smart. Smart não só significa inteligência, como tem a ver um pouco com essa era de tecnologia, praticidade, coisas compactas. Pra mim foi a palavra que mais teve a ver com o que eu queria passar, é um blog para as “smart girls”, que são garotas, na minha opinião, que se interessam por tudo e não só pelo que é taxado como feminino.

Bebe-Tigre-Zoo-Lujan-Andressa-Roeder-580x580Qual o foco principal do Smart Girls?

De tudo um pouco, tudo que for do interesse das garotas atuais, ligadas em tudo que é novo e pode ajudar elas no dia-a-dia, desde acessórios, estilo, design e até dicas para viagens.

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você se destaca entre eles?

Acredito que se destacar é uma questão de profissionalismo. Desde o começo eu sempre fui muito certinha com meu blog, desde tentar escrever tudo corretamente, facilitar o acesso não deixando o blog pesado e também acho que conta muito você se empenhar. Não só em fazer os posts, mas em responder quem manda dúvidas, ir aos eventos que puder, ser educada em todas as ocasiões.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

A vantagem é ganhar presentinhos e mimos das marcas, ir em alguns eventos exclusivos e festas chiquérrimas, adoro essa vida meio socialite. A desvantagem é que você não tem hora. Os eventos acontecem em horários aleatórios e as vezes, se você tem algum compromisso, fica até tarde fazendo post. É bem difícil se programar.

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Acontece e muito até, rs. A verdade é que blog, quando não profissional, é mais verdadeiro. Você posta apenas quando quer e está inspirada. Quando você tem um blog que trata de forma profissional, você tem a “obrigação” de postar e não é todo dia em que se está inspirada ou com tempo para ter ideias interessantes de post. Eu tenho que agradecer muito as colaboradoras do blog que me salvam algumas vezes e as vezes eu tento tirar inspiração de onde não tenho. Como meu blog é mais aberto no tema dos posts eu olho alguns sites  gringos que tenho no feed e também vejo alguns vídeos e fotos para ver se vem algo que pode me dar algum post bacana.

filmes-para-chorarQual seguimento do Smart Girls faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

Meus posts mais vistos são o de filmes para chorar (que faz um tempo que não lanço outro) e também reviews ou tatuagens. Sem falar as nail arts que a Dani faz, sempre tem alguém vendo (vejo pelo Whosamung).
Eu sou suspeita para falar, gosto de tudo. Talvez mais dos posts de design e geeks.

O que você faz na internet quando não está blogando?

Bom, sou atriz também. Então as vezes estou fazendo algum teste, trabalho ou algum cursinho para me renovar. Mas no geral minha vida gira em torno do blog e da minha carreira de atriz. Atualmente até estou viajando bastante, mas não é sempre assim.

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração para o Smart Girls.

Ahhhh, não consigo dizer um blog.
O Smart tem posts de tudo um pouco, não consigo dizer apenas um, só se for um mix de blogs nacionais e estrangeiros que me inspiram ao mesmo tempo.
Então prefiro indicar algum blog que eu gosto muito e que provavelmente todo mundo conhece, que é o Depois dos Quinze. Acho que é o blog que mais tem a ver com o que eu gosto de ler, que é um pouquinho de cada coisa.

 

_______

Muito obrigada pela participação, Andressa.
Não deixem de conferir o SmartGirls, e semana que vem tem mais!

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Vida de Blogueiro #01 – Smart Girls

  1. Adorei participar! ;***

Back to Top ↑