Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Vida de Blogueiro #02 - A Vida em Posts - Funny Girl

Vida de Blogueiro!

Published on maio 28th, 2013 | by Maiara Tissi

2

Vida de Blogueiro #02 – A Vida em Posts

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)

 

priNome:
Priscila Nicolielo.

Cidade:
São Paulo

Formação:
Radialista pela FAAP. Atualmente trabalho como roteirista do Esquadrão da Moda, um reality show que passa no SBT e colunista do Casal Sem Vergonha.

Blog:
A Vida Em Posts

 

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que te inspirou a fazer o seu?

Tenho blog desde 2002. Comecei a escrever incentivada por uma amiga. Como eu queria trabalhar com roteiro, ela sugeriu que eu fizesse um blog para começar a treinar meu texto.

Qual o foco principal do blog?

São textos poéticos, contos e crônicas, mas a partir deste ano, vou abrir mais os temas, falar também de coisas que me interessam, como livros, cinema, carreira, decoração e moda. Já até chamei uns colaboradores. 😉

pri3Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você faz para se destacar entre eles?

Eu acho que você tem que, primeiramente, fazer o que gosta. Ter um blog pensando só em audiência e retorno financeiro não rola, porque às vezes o assunto é rentável, mas é chato pra você. Prefiro trabalhar e me divertir.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

A maior vantagem é acessar pessoas do mundo todo. Seu texto chega em quem você jamais conheceria se não fosse a internet. A maior desvantagem eu não sei.

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Sim. Óbvio. Com certeza! Todo mundo tem suas fases vazias. Eu costumo, quando estou assim, me forçar a ler mais, ouvir mais música bacana, ir ao cinema, ao teatro etc. Pois são coisas que trazem discussões legais para mim e para os posts.

PRIIQual seguimento do seu blog faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

Os textos, claro. Os românticos e sofridos. Rsrs Um leitor já disse que pra ler o que escrevo precisaria de um Rivotril. Achei engraçado. É bem a pegada da maioria dos meus textos mesmo.

O que você faz na internet quando não está blogando?

Leio outros blogs, acesso redes sociais, pesquiso sobre blogs, e-commerce (estou montando um) e leio notícias.

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração.

Gosto de ler o “Pueril”, blog da Cleo de Paris; o “Vida no Campo”, da Índigo; o “Atire no Dramaturgo”, do Mário Bortolotto; o “Entre Todas As Coisas”, do Daniel Bovolento e o “Depois dos Quinze”, da Bruna Vieira.

 

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



2 Responses to Vida de Blogueiro #02 – A Vida em Posts

  1. Thamy Silvia says:

    Eu amo os textos da Pri, eles mostram um pouco da alma dela é como você eu a conhecesse todos os dias um pouco através das palavras dela. Me encontro e inevitavelmente a gente se encontra em um trecho ou outro.

    Amei a entrevista, Maiara.

Back to Top ↑