Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Vida de Blogueiro #03 - Fluffy - Funny Girl

Vida de Blogueiro! FLUFYYYY2

Published on junho 4th, 2013 | by Maiara Tissi

1

Vida de Blogueiro #03 – Fluffy

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)

 

fluffyNome:
Gabriela Orlandin (mas me chamem de Gabi!).

Cidade:
Farroupilha – Rio Grande do Sul

Formação:
Designer Gráfica (vou me formar em julho deste ano).

Blog:
Fluffy.com.br

 
 

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que te inspirou a fazer o Fluffy?

Fui apaixonada por internet desde quando eu tinha meus 12 anos, mais ou menos. Quando li em algum lugar sobre blogs, comecei a criar um atrás do outro (aqueles do blogger.com e cheios de gifs piscantes!!!) e não parei mais. Lá por 2007 ou 2008 comprei o meu primeiro domínio próprio, e o Fluffy é o terceiro de lá pra cá, e o único que realmente me fez fazer parte de verdade desse mundo blogueiro.
O Fluffy surgiu do nada, e foi o resultado de uma necessidade que eu sentia de expôr meus sentimentos e fazer arte em forma de layouts (que sempre foi minha paixão!). Quando comecei, tinha dois ou três leitores: meu namorado, minha irmã e uma amiga, rsrs. Eu nem pretendia crescer, e o blog era mesmo feito por paixão. Mas ele cresceu, o que me deixou impressionada e muito feliz! (nunca pensei que pudesse ser reconhecida pelo meu trabalho no blog! E ainda me impressiono com isso, rsrs).

De onde surgiu o nome do blog?

Bom, é simples. Estou sempre dizendo “ai, que fofo” pra muita coisa, e eu sempre gostei de nomes curtos e fáceis. Fluffy surgiu do nada, enquanto eu pesquisava sinônimos de palavras no Google, e gostei muito da pronúncia desse nome (o u tem som de ã). Não que ele seja realmente fácil de escrever, porque muita gente se confunde, mas é bem a minha cara. Fluffy significa fofo, peludo, macio, e quando vi que o registro do nome estava disponível, nem pensei duas vezes!

flufsQual o foco principal do Fluffy?

Hoje o maior público são leitores e pessoas que amam livros e literaturas de um modo geral, mas, aos poucos, estou abrindo o “leque” de posts, abrangendo assuntos mais gerais e mais pessoais (porque os leitores me disseram que gostam desses posts!), pois pretendo atingir o maior número de públicos possível e, assim, tornar o blog mais pessoal do que ele é hoje (resumindo, o Fluffy está meio que em fase de migração).

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você faz para se destacar entre eles?

Realmente o mundo blogueiro deu um “boom” de um tempo pra cá, e hoje todo mundo tem um blog! Eu acredito que é possível se destacar sendo você mesma, dando atenção aos seus leitores, respondendo e-mails e comentários e sendo aberta sempre a novas ideias. Vejo muitas blogueiras que nem sequer responder uma pergunta no blog, e isso aconteceu comigo. Não voltei mais naquele blog, porque a sona me pareceu muito distante de mim. Gosto de pessoas que transmitem uma simpatia e proximidade, e que não sejam “incomunicáveis”. Esse conjunto de ações bacanas faz com que os leitores queiram voltar ao seu blog.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

Acredito que a maior vantagem é simplesmente a comunicação e a troca de ideias que você pode ter com todas as pessoas do mundo inteiro, se quiser. Fiz muitos amigos através do blog, e ainda quero muito mais! :)
E a maior desvantagem, pra mim, é essa “concorrência” entre os blogueiros. Acho que todos deveriam se ajudar, e não disputar um lugar, quantidade de seguidores e comentários e etc. Afinal, somos um grande grupo, acho chato ver blogs querendo aparecer em cima do trabalho dos outros.

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Nossa, já sofri muito disso, e tenho que admitir que ainda sofro! Estou no último semestre da faculdade, TCC, trabalho super corrido… tudo isso nos deixa de cabeça cheia, e quando chegamos em casa não queremos pensar em mais nada. Procuro postar textos pessoais, vídeos, fotos, ou qualquer outro material que acho legal compartilhar – mas só se eu achar legal mesmo, porque não posto por postar, gosto de planejar muito antes de clicar em “publicar post”, hehe! Afinal, os leitores não querem ver qualquer coisa 😉

flufisQual seguimento do seu blog faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

Acho que muitos blogueiros vão concordar comigo que o que mais faz sucesso são os sorteios, hehe. Afinal, muita gente conhece o Fluffy pelos sorteios também (e é uma alegria saber que o pessoal passa a acompanhar o blog depois disso!). As resenhas dos livros mais desejados também são bastante esperadas pelos leitores.
E o que mais gosto de postar? Muitas coisas! Ultimamente tenho gostado de postar assuntos diferentes, como textos pessoais e outros posts bem gerais. Resenhas também são bacanas de postar, porque sempre recebo alguns comentários de leitores que também leram, e assim dá pra trocar uma ideia sobre o livro.

O que você faz na internet quando não está blogando?

Sempre dou uma passadinha pelo Facebook para ver as novidades e gosto muito de visitar blogs amigos (isso não está acontecendo agora porque, como disse, estou no TCC, mas costuma acontecer quando estou com tempo livre).

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração.

Existem tantos! Não vejo muitos canais no You Tube, mas ultimamente tenho visitado regularmente o blog da Melina Souza (A Series of Serendipity). Acho o layout dela de uma calma, e ela mesma transmite esse sentimento, além de fazer posts interessantes e bem diversificados. Uma vez eu falei algo sobre ela no Twitter (se não me engano), e ela respondeu, o que eu achei muito atencioso. Essa simpatia faz diferença 😉

 

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



One Response to Vida de Blogueiro #03 – Fluffy

  1. Aline T.K.M. says:

    Que lindinha! Adorei a entrevista porque simplesmente adoro o Fluffy e acho a Gabi uma fofa! Lembro que há uns dois anos ganhei uma promo no Fluffy e ela foi tão atenciosa que passei a gostar ainda mais do blog. Concordo que atenção e simpatia fazem toda a diferença!

    Bjoka, Livro Lab

Back to Top ↑