Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1291
Vida de Blogueiro #05 - Hello Star - Funny Girl

Comportamento

Published on junho 25th, 2013 | by Maiara Tissi

0

Vida de Blogueiro #05 – Hello Star

 

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)

 

HSBioNome:
Bianca Branco.

Cidade:
São Paulo

Formação:
Jornalismo (Cursando o primeiro semestre).

Blog:
Hello Star

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que as inspirou a fazer o Hello Star?

Comecei a me interessar pelo universo dos blogs quando senti a necessidade de compartilhar opiniões e sugestões em um lugar que as pessoas pudessem ler e comentar. O Hello Star foi o segundo blog que eu criei e, inicialmente, ele tinha como objetivo ser um lugar com extras para ajudar outros blogueiros na criação de layouts. Entretanto, após mudar para o WordPress, o conteúdo passou a ser mais pessoal e conquistou grande visibilidade na blogosfera.

De onde surgiu o nome do blog?

Quando estava fazendo uma encomenda, o cliente não sabia qual nome dava para o blog e eu sugeri Hello Star. O nome foi rejeitado, mas eu não conseguia tirá-lo da minha cabeça. Assim surgiu o nome do blog com o objetivo de transmitir a ideia de um espaço em que todos os leitores tivessem a oportunidade de se tornarem estrelas. 🙂

Qual o foco principal do blog?

Trazer um conteúdo diversificado e de qualidade para os seus visitantes. Atualmente o foco está no universo do livros e nos benefícios que a leitura pode trazer.

hellopainel

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você faz para se destacar entre eles?

Busco transmitir a minha personalidade em cada postagem e procuro não seguir tendências. Creio que o problema dos blogs atuais é que todos tentam fazer a mesma coisa, acabam produzindo um conteúdo idêntico e não procuram ser autênticos.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

Sendo blogueiro, você tem a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas de diversos lugares. Ao organizar o Encontro de Blogueiros Bienal 2012, acabei conhecendo muitos blogueiros pessoalmente e compartilhando momentos incríveis. A única desvantagem é que diante de tantos blogs famosos, alguns blogueiros só buscam o sucesso e não se importam com os seus visitantes, que para eles não passam de números.

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Sim. Apesar de muita gente falar que o Hello Star é um dos raros blogs antigos que ainda está no ar, já pensei em sair do blogosfera. O motivo? Quando senti que o blog deixou de ser um passatempo para se tornar uma obrigação. Parei de postar durante duas semanas e, quando decidi voltar, passei a postar somente o que me agradava e que seria interessante compartilhar com os leitores.

helloo

Qual seguimento do Hello Star faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

Tudo relacionado aos livros. Como eu sou uma leitora viciada assumida, gosto de compartilhar os livros que conquistaram o meu coração e minha atenção durante longas horas. Resenho algumas obras que me agradam e fico extremamente feliz quando recebo e-mails de leitores que compraram determinado livro após lerem uma resenha e se apaixonaram pela história.

Você acha mais fácil fazer publicações em texto ou em vídeo?

Ambas são complicadas, mas acho que o texto continua sendo o meio de publicação mais fácil – principalmente para quem não consegue se expressar diante de uma câmera.

O que você faze na internet quando não está blogando?

Leio os meus e-mails e fico navegando em sites de notícias para sempre estar por dentro do que ocorre no mundo.

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração.

A indicação vai para o canal Minha Estante, do Bruno Miranda, que sempre traz vídeos com um conteúdo bacana e divertido!

 

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑