Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Vida de Blogueiro #06 - Nuvem de Cor - Funny Girl

Comportamento nuvemdecor

Published on julho 3rd, 2013 | by Maiara Tissi

0

Vida de Blogueiro #06 – Nuvem de Cor

 

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)

 

au-145x95Nome:
Auana Lucena Sonsin, mas gosto que chamem de Au.

Cidade: Bragança Paulista

Formação: Estudante de Publicidade e Propaganda.

Blog: Nuvem de Cor

 

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que as inspirou a fazer o Nuvem de Cor?

Tenho blog há muuuito tempo atrás, desde 2004, só que ele era inteiramente pessoal, bem no estilo diário virtual. Então em 2006 eu criei o Nuvem de Cor lá pelo blogspot mesmo, inspirada por blogs veteranos como o Just Lia. Continuei com ele, e esse meio tempo me tornei moderadora da comunidade oficial da revista Capricho no Orkut, e em 2009/2010, conheci bastante gente legal por lá, como a Bruna Vieira. Aí em 2011 entrei para a equipe do site dela, o Depois dos Quinze, e agora no comecinho do ano meu blog virou site.

De onde surgiu o nome do blog?

Tinha uma artista no flickr que desenhava uns desenhinhos bem legais misturando uma monte de coisas do universo feminino em um traço simples e fofo. Eu achava tudo lindo e tentava fazer meus próprios desenhos iguais aos dela, e neles sempre tinha umas nuvenzinhas. Aí baseado nisso, quando fui criar meu blog tentei relacionar com esses desenhos e saiu “Nuvem de cor”, o que é legal, pois hoje em dia com o negócio de armazenar arquivos em nuvem e tudo mais, a ideia de nuvem pode refletir uma “coisa” que pode englobar de tudo dentro dela.

Qual o foco principal do Nuvem de Cor?

O estilo do site hoje em dia está mais para notícias de moda, resenhas de filmes, de cds, dicas de decoração e DIY’s (os famosos faça você mesmo). Porém ainda pretendo deixar ele com mais cara de “blog” mesmo. Não que eu vá começar a fazer looks do dia, mas aquele formato de post sobre post com coisas simples até do meu cotidiano me agrada mais.

desktop1

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você faz para se destacar entre eles?

É verdade. Acho que para se destacar o blog tem que ter muita coisa, muitos posts, muitos atrativos. Não sei, mas acredito que o tipo de blog que você entra e consegue perder um bom tempo dentro dele, é um bom blog.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

Vantagem é que você fica por dentro de tudo, né? E desvantagem pode ser que bom, blogueiro hoje em dia é algo que qualquer um pode ser. Por isso até você criar credibilidade e um laço de confiança com seus leitores, leva tempo.

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Minha ressaca blogger levou anos! Rs. Acho que eu teria desenvolvido muito mais o NDC se tivesse colocado em prática tudo que eu tenho em mente desde quando ele foi criado.

306127_552539484777282_258392724_n

Qual seguimento do Nuvem de Cor faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

Moda. Os posts sobre moda, quando você faz um guia de alguma peça e deixa ele bem extenso, com dicas de quem usa, como usa, onde vende. E esses são os que eu mais gosto também.

O que você faze na internet quando não está blogando?

Conversando, assistindo a séries, lotando meus favoritos de coisas que eu quero comprar. Hahaha.

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração para o Nuvem de Cor.

O Just Lia, como já citado, o próprio Depois dos Quinze (acompanhem meus posts por lá!) e o Blog da Betty.
Obrigada pela entrevista!

 

 

Obrigada você, querida!
😀

 

Tags: , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



Comments are closed.

Back to Top ↑