Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Vida de Blogueiro #08 - Não Me Mande Flores - Funny Girl

Comportamento naomemandeee

Published on julho 17th, 2013 | by Maiara Tissi

2

Vida de Blogueiro #08 – Não Me Mande Flores

 

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)

 
Camila-Faria_com-efeito
Nome:

Camila Faria.

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Formação: Jornalista, pós-graduada em Mídias Digitais e Interativas

Blog: Não Me Mande Flores

 

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que as inspirou a fazer o Não Me Mande Flores?

Comecei a escrever o Não Me Mande Flores em 2009, com o objetivo de compartilhar todas as coisas que me inspiravam a viver um dia-a-dia mais criativo. Com o passar dos anos o blog foi crescendo e eu fui descobrindo outras pessoas e blogs com essa mesma pegada criativa. Aí não parei mais…

De onde surgiu o nome do blog?

O nome do blog é um incentivo à criatividade, ao original, ao fora do comum. Por que mandar flores quando você pode enviar biscoitos? Ou livros? Ou ambos? Viva o singular!

Qual o foco principal do Não Me Mande Flores?

Na verdade, o Não Me Mande Flores não possui um nicho específico ou foco. Eu posto sobre todas as coisas que fazem os meus dias mais felizes, independente de tema. A ideia é compartilhar felicidade, o que eu chamo de “Internet love“.

naomemandee

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você faz para se destacar entre eles?

Poxa, fico feliz em saber que o Não Me Mande Flores se destaca entre os blogs! :)

Acho que uma das características que atraem as pessoas para o blog é o forte apelo visual dos posts, combinado com um layout minimalista. Também faço questão de ter um conteúdo original, evitando temas e assuntos já explorados por outros blogs.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

A maior vantagem é encontrar pessoas – e blogs – com gostos muito parecidos com os seus e descobrir novas inspirações a partir delas. A desvantagem é que, na maioria das vezes, essas pessoas vivem bem longe e a gente precisa se contentar com uma relação apenas virtual.

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Já tive algumas crises de “ressaca blogger” e acho que o melhor a fazer é… simplesmente não publicar nada novo. Acho importante respeitar esses momentos de pouca inspiração virtual e aproveitar para se dedicar a outras atividades: ler um livro, sair para tomar uma água de coco, fazer um bolo… A inspiração acaba voltando com o tempo.

naomemande

Qual seguimento do Não Me Mande Flores faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

Os posts de beleza e decoração são os que mais fazem sucesso entre os leitores. Eu adoro falar sobre esses temas, mas atualmente os meus temas favoritos são arte e design.

O que você faze na internet quando não está blogando?

Normalmente, quando não estou blogando, estou trabalhando. Sou redatora freelance e passo muitas horas diárias no computador. Também gosto de visitar meus blogs favoritos para recarregar as energias e me inspirar.

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração para o Não Me Mande Flores.

Amo visitar o Maionese blog lindo da querida Raquel Arellano, também autora do delicioso Gordelícias.

 

 

Tags: , , , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



2 Responses to Vida de Blogueiro #08 – Não Me Mande Flores

  1. Graziela says:

    Ahh..que bacana, adoro o Não Me Mande Flores. Visito sempre <3
    Muito bom conhecer mais sobre a Camila
    (=
    Valeu pelo post Maiara!

  2. Oi!

    Vim ao blog por indicação da Camila, que acabou indicando o meu blog como fonte de inspiração. Morri mortinha!!! <3

    Concordo com muito do que a Camila disse sobre os prós e contras de manter um blog. Desde 2001 mantenho um blog pessoal e o tanto de gente que já "conheci" e que morava longe… O bom é quando a gente consegue se encontrar, parece amigo de longa data!

    Um beijo e parabéns pelo blog, entrou pro meu blogroll.

Back to Top ↑