Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
Vida de Blogueiro #07 - Fofíssima - Funny Girl

Comportamento fofissima capa

Published on julho 9th, 2013 | by Maiara Tissi

2

Vida de Blogueiro #07 – Fofíssima

 

Nesta coluna conversamos com alguns de nossos blogueiros preferidos, responsáveis por um conteúdo diversificado e original, eles contam aqui sobre seu trabalho e como é essa vida de blogueiro. ;)
fofi
Nome:

Ana Carolina Martins Zaguini.

Cidade: Florianópolis

Formação: Design de Moda e Especialista em Gestão Estratégica do Design

Blog: Fofíssima

 

Quando você começou a se interessar por este universo dos blogs e o que as inspirou a fazer o Nuvem de Cor?

Na verdade, eu sempre gostei muito de escrever e quando sai da faculdade de Moda minha ideia era trabalhar com criação e ter um blog para divulgar minhas peças, mas como nem tudo sai como planejamos, acabou que fui trabalhar começar com comunicação de moda e o blog era onde postava coisas que gostava e muita gente começou a se interessar e acompanhar!

De onde surgiu o nome do blog?

Na época passava a novela Viver a Vida e tinha a personagem Paixão (Priscila Sol) que era uma fofíssima e super me identificava com ela, rs!

Qual o foco principal do Fofíssima?

O foco principal é moda, mas eu gosto de falar sobre muitas coisas no blog…decoração, viagens, gastronomia…

foff

Hoje em dia a quantidade de blogs (profissionais ou não) é enorme. Como você faz para se destacar entre eles?

Bom, depois que criei o blog, algumas amigas começaram a escrever nele, o que se tornou um blog de amigas mesmo e como era muito conteúdo, se tornou mais atrativo. Depois de um ano o blog ganhou um programa de moda na Jovem Pan da Grande Florianópolis, que é ao vivo todas ás quartas feiras das 20h ás 22h.

Qual você considera ser a maior vantagem e a maior desvantagem em ser blogueiro?

A vantagem é você conhecer muita gente bacana, fazer contatos profissionais e ganhar alguns presentinhos que não é nada ruim, né? Rs! Agora a desvantagem já vejo pelo lado da banalização dos blogs, uns são ótimos, cobram caro e merecem todo o destaque e reconhecimento, mas já alguns não tem qualidade no conteúdo, mas conseguem espaço no mercado pelo baixo valor de investimento para quem contrata. E como hoje blog é um negócio, acredito que uma hora só os bons permanecerão! ;D

Você já sofreu da “ressaca blogger”, aquele momento (que pode durar até mesmo dias) completamente sem inspiração? O que fazer para lidar com isso?

Nossa, já sim! É horrível me sinto péssima quando não posto. Pois sei que tenho leitoras frequentes e postar é meu compromisso com elas. Mas, quando não tenho inspiração própria, pesquiso ao máximo algo legal para postar ou seleciono pautas que recebo.

fofiii

Qual seguimento do Fofíssima faz mais sucesso entre seus leitores e qual você, particularmente, mais gosta?

O de maior sucesso com certeza é o Look do Dia, mas eu sou um chatinha e discreta, então esse tipo de post tenho que estar bem humorada, rs! Eu amo postar sobre novidades na moda, principalmente sobre alguma marca nova no mercado!

O que você faze na internet quando não está blogando?

Sou viciada em internet, se não posto fico no facebook, perco horas no pinterest, we heart it e bloglovin!

Para finalizar indique um blog, site ou canal no YouTube que você considere uma fonte de inspiração para o Fofíssima.

Ixxiii são tantos! Tenho uma lista bem grande de blogs que sigo no bloglovin, mas vou falar um que amo bastante o Honestly…WTF!

 

 

Tags: , , , ,


About the Author

Criadora e editora-chefe do site Funny Girl. Apesar de ter prestado vestibular para Rádio e TV e adorar dar uma de jornalista, Maiara é cineasta por formação. Residente em São Paulo, suas grandes paixões são o cinema e o teatro, embora também não resista a um bom livro e seja levemente viciada em seriados de televisão.



2 Responses to Vida de Blogueiro #07 – Fofíssima

  1. ana carolina says:

    Oiii gente!
    Ameiiii o post e claro, participar dessa entrevista!
    Obrigada :)
    Beijos, Ana Carolina.

  2. Maiara Tissi says:

    E nós amamos dua participação, Ana Carolina! 😀
    Beijinhos,

Back to Top ↑